Neuro Ciência e Física da Consciência

Um atalho para a sua melhor versão

Fui convidado para fazer um podcast sobre autoconhecimento, pois a pessoa que me convidou tem pós graduação em Neuro Ciência e Física da Consciência, que nada mais é do que a expansão da consciência. Eu não imaginava que já houvesse especialização acadêmica nessa área. Simplesmente achei maravilhoso que isso já tenha ocorrido, pois é patente que a maior deficiência em termos de desenvolvimento humano está justamente na espiritualidade. Contudo cognitivamente o homem evoluiu até demais. Porém uma coisa que as pessoas parece não ter atentado é que somos uma composição de corpo, mente e espírito e sendo assim se não alimentarmos essa tríade equitativamente o resultado pode ser desastroso.

O que é o sucesso?

Por causa disso a maioria das pessoas perde muito tempo de suas vidas ao desenvolver demais o intelecto e/ou o físico esquecendo do espiritual, pois não iremos a lugar nenhum se essa tríade não estiver em equilíbrio. Engana-se quem acha que ao desenvolver uma carreira profissional brilhante e principalmente no que tange ao intelecto, se não desenvolver a sua espiritualidade. Essa pessoa pode até ter um relativo “sucesso”, ganhar um prêmio Nobel e ficar milionário(a),mas se a sua espiritualidade não acompanhar a intelectualidade, vã terá sido a sua passagem por esse plano. Então eu entendo que um curso de Neuro Ciência e Física da Consciência é no mínimo a ciência tentando se aproximar ou se fundir com a espiritualidade, ou seja, um atalho para a sua melhor versão. Isso significa que está havendo um esforço por parte da comunidade científica para tirar a humanidade da pré-história espiritual.

Neuro ciência e física da consciência, um atalho para a sua melhor versão.

O sucesso pode ser: relativo ou absoluto

É preciso entender e saber diferenciar o verdadeiro sentido da palavra sucesso. Na maioria das vezes e para a maioria das pessoas o sucesso é relativo e ilusório. Precisamos entender, antes de mais nada, que somos todos seres espirituais, vivenciando experiências materiais. E que, através de provas e expiações, da dor e do sofrimento que a matéria nos impõe, um dia nos libertaremos dela e finalmente ganharemos a tão sonhada liberdade.

Dito isto, fica claro que o sucesso absoluto só ocorre quando alcançamos a nossa melhor versão e isso só vai acontecer se e quando a espiritualidade estiver tão ou mais desenvolvida e avançada quanto a intelectualidade e isso pode requerer muitas experiências. Enquanto matéria, lembrar que o corpo também precisa ser bem cuidado e estar em boa forma física para que esse equilíbrio ocorra.

Sucesso absoluto = amor incondicional

Portanto viva cada momento da sua vida dando o melhor de si. E o melhor de si está principalmente no servir. É quando entendemos o que é o verdadeiro amor. O amor incondicional. Ai sim, estaremos preparados para o estágio final da evolução espiritual humana. Nunca esqueça que quem não vive para servir, não serve para viver.

Wagner Braga

Compartilhar

Deixe um comentário