Livros

CRER OU NÃO CRER, EIS A QUESTÃO!

Ao pegar um livro para ler eu me pergunto sempre; Este livro vai adicionar algo em conhecimento? Vai despertar sentimentos? Vai me fazer pensar de uma forma não julgadora? Vai me trazer alegria e prazer ao sentar para ler?
Bem, posso dizer que este livro “CRER OU NÃO CRER, Eis a questão!” do Autor Wagner Braga me trouxe tudo isto e muito mais. O autor, assim como fez no seu primeiro livro “Eu Cósmico, a essência”, usa a sua perspicácia e seu dom de analisar um assunto como este de forma brilhante e não cansativa nem formal.

Wagner Braga desvenda ao longo dos capítulos deste livro fantástico toda a história do ateísmo, desde o seu surgimento, conceitua, classifica e desmistifica a expressão Ateu, cujo preconceito a rotulou como pessoa sem caráter e do mal. Na sua pesquisa científica sobre o assunto se depara como grande interesse e conhecimento dos ateus pela teologia, ficando claro e evidente que os Ateus possuem um conhecimento maior sobre as escrituras sagradas do que os Teístas.
Traz ainda as ideias dos Teístas com suas contra argumentações a cerca da existência de Deus e desta forma cria um debate fascinante capaz  de despertar a curiosidade e o interesse pela discussão até de quem nunca se interessou pelo assunto.

Como Espírita achei interessante o posicionamento de ideias e o resumo de pensamentos de tantas pessoas letradas, Gurus, autores famosos etc. dando ao leitor uma oportunidade rara de poder, através da leitura, mergulhar nesse universo tão fascinante e ao mesmo tempo tão desconhecido pela maioria das pessoas.

Espero que aproveitem e se eduquem nas páginas deste livro maravilhoso.

Comprar

 

EU CÓSMICO – A ESSÊNCIA

Direcionado para adolescentes e curiosos o livro nos transporta em um viagem através de crenças antigas e modernas. Transita por ideias religiosas, filosóficas e científicas com desenvoltura e perspicácia.
Usando um diálogo aparentemente simples entre um pai e suas duas filhas, o autor nos conduz, com delicadeza e habilidade pelos intricados corredores por onde transitam os que buscam o conhecimento. Diz-se que “quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”. Neste caso o livro torna-se um guia para todos os que , apesar da abundância de informações, encontram-se famintos de sentido para suas vidas.
Dada a seriedade que os assuntos apresentados merecem, pode ser visto como um ritual onde cada leitor faz sua própria iniciação, pois cada estágio (pergunta/resposta) suscita outras perguntas. Estas serão respondidas por cada um, na intimidade do seu ser. Pois o próprio título sugere um mergulho mais profundo, no cerne de onde brotam todas as respostas.

 

 

 

 

Gostou dos livros? É possível adquiri-los pelo site num processo seguro de pagamento. As compras são garantidas e finalizadas pelo PagSeguro . Ainda está em dúvida? Entre em contato para mais informações.

0