Wagner Braga

Valério Wagner de Queiroz Braga nasceu em 30/06/1964 na cidade de Natal, Rio Grande do Norte e coincidentemente no ano da Revolução. Ano em que os militares tomaram o poder e instalaram o Regime Militar por 21 (vinte um) anos. Portanto ele viveu toda a sua infância, adolescência e parte da fase adulta sob este dito “Regime de Repressão”.

Quando casou com Jerusa, mãe das suas duas filhas, Nathália e Deborah, em 08/06/1985, o Brasil ainda uma ditadura, era comandado pelo General João Batista de Figueiredo. O processo de redemocratização iniciou-se com o movimento popular das “Diretas Já” em 1984, fortemente apoiado pelo saudoso Tancredo Neves, que veio a se eleger, em eleições indiretas, Presidente do Brasil em 15/01/1985, mas para o azar do povo brasileiro nunca chegou a assumir o cargo, vindo a falecer em 21/04/1985, quando assumiu o seu Vice, o Presidente José Sarney.

Esse Processo só foi concluído em 15/11/1989 com as eleições diretas para Presidente da República, que elegeu Fernando Collor de Melo. Portanto 05 (cinco) dias após o nascimento da sua segunda filha, Déborah. Isto significa que no alvorecer da Democracia no Brasil este autor já era cidadão adulto, trabalhador e provedor de uma família completamente formada.

Engenheiro Mecânico, formado pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1986, hoje possui três Pós-graduações:

A primeira em Gestão da Qualidade, pela UFRN, conclusa em 2007. A segunda em Auditoria, Perícia e Gestão de Meio Ambiente, pela FOC – Fundação Oswaldo Cruz, conclusa em 2010 e a terceira em Planejamento e Controle de Obras pela UNIP – Universidade Paulista, conclusa em 2017.

Foi empreendedor a maior parte da sua vida profissional. Atuou nos três ramos que impulsionam a economia do nosso país: Indústria, Comércio e Serviços. Logo cedo, antes mesmo de se formar em engenharia, instalou uma fundição de metais ferrosos e não ferrosos. Depois trabalhou em duas empreiteiras da Petrobrás. Saiu para colocar um comércio de materiais e insumos para a indústria. Em seguida montou uma locadora de máquinas e equipamentos. Por fim, em 2005, abriu uma empresa de consultoria em meio ambiente onde atua até hoje.

Paralelamente, ao longo desses 32 anos de profissão, procurou desenvolver o seu lado espiritual e se tornou um ávido investigador dos mistérios existentes entre o céu e a terra. Estudou sobre Conscienciologia, projeciologia, hipnose e principalmente sobre a vida de Jesus Cristo. Sempre gostou de fazer anotações e escrever coisas soltas até que resolveu juntar todas essas coisas, dando apenas pinceladas em cada uma, no seu primeiro livro: “Eu Cósmico, a essência” que deu nome a este site.t

Compartilhar