Zen Para Distraídos

Princípios para viver o presente com harmonia

Hoje, a Coluna DICA DE LIVRO do Blog do Saber trás uma obra na linha da espiritualidade da renomada Monja Coen, em parceria com Nilo Cruz, que se intitula Zen Para Distraídos e tem como sub título: princípios para viver o presente com harmonia. Um verdadeiro mergulho no mundo e na espiritualidade budista. Vale a pena ler. Eu super recomendo!

Sobre a autora

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição zen-budista Soto Shu, com sede no Japão. Teve sua formação inicial em Los Angeles, nos Estados Unidos, e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde praticou como noviça e monja oficial por doze anos. Foi ordenada em 1983, por Koun Taizan Hakuyu Daiosho (Maezumi Roshi). No mesmo ano, mudou-se para o Mosteiro Feminino de Nagoya (Aichi Senmon Nisodo), onde permaneceu por oito anos, tendo se graduado no programa de Tokubetsu Soryo (monja especial, hábil a ser professora de mosteiros).

Autora de mais de vinte títulos publicados no Brasil, Portugal e países de língua espanhola. Atua em redes sociais, rádio e TV, fazendo palestras em teatros, escolas, universidades, empresas e ONGs. Com três milhões de seguidores nas redes sociais, é reconhecida e querida por onde passa. Mãe, avó e bisavó, dedica-se à vocação religiosa, estudos, práticas e ensinamentos, apoiada pela família. Promove a Cultura de Paz, Justiça e Cura da Terra através de palestras, aulas, livros e declarações públicas, seguindo os princípios da Ordem Soto Shu: Direitos Humanos, Meio Ambiente e Cultura de Paz.

Zen Para Distraídos de Monja Coen e Nilo Cruz.

Sobre a obra

A vida nas metrópoles contemporâneas apresenta constantes desafios à nossa capacidade de concentração. O bombardeio incessante de estímulos e compromissos cotidianos transforma até mesmo as atividades mais elementares em verdadeiros obstáculos para nossa atenção plena.

Então, a filosofia zen oferece ferramentas valiosas para enfrentar essa realidade dispersiva do mundo atual. Através de exercícios contemplativos, fundamentos da tradição budista e métodos ancestrais de cultivo mental, torna-se viável recuperar nossa capacidade de concentração, executar atividades rotineiras com maior presença, aprimorar nossa precisão nas decisões, alcançar metas estabelecidas e expandir significativamente nossa qualidade de vida interior. Essa é a proposta do livro Zen Para Distraídos.

Wagner Braga

Compartilhar

Deixe um comentário