As coisas que você só vê quando desacelera

Como manter a calma em um mundo frenético

As coisas que você só vê quando desacelera de Haemin Sunim.

De tempos em tempos, surge um livro que, com sua abordagem singular, ilumina temas espirituais de maneira profunda e se torna um fenômeno em seu país de origem, encantando leitores ao redor do mundo. No entanto, “As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera”, escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, é um desses raros e essenciais livros. Contudo nele, encontramos a tranquilidade para acalmar nossos pensamentos e cultivar a autocompaixão.

Todavia com delicadeza, o autor nos conduz a uma nova perspectiva sobre relacionamentos, trabalho, aspirações e espiritualidade. Ele revela como a prática da atenção plena pode transformar nossa maneira de ser e lidar com todas as situações.

Descobrimos que a forma como percebemos o mundo reflete o estado de nossa mente. Quando estamos alegres e compassivos, o mundo também se revela assim. Por outro lado, quando nossa mente está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E, quando nossa mente descansa, o mundo encontra sua própria tranquilidade12.

As coisas que você só vê quando desacelera é uma obra atemporal, repleta de verdades universais, escrita e ilustrada com maestria. Cada parágrafo contém uma semente de sabedoria profunda, pronta para enraizar-se em nossos corações. Uma companhia valiosa para os dias de hoje, que nos convida a desacelerar e encontrar significado nas pequenas coisas da vida1.

Compartilhar

Deixe um comentário