O que fazer quando não sei o que fazer?

Geralmente, nesta fase, lhe falta chão

Quando começamos a mergulhar para dentro de nós mesmos, na maioria das vezes, o nosso mundo começa a desabar. Começamos a descobrir que vivemos em um castelo de cristal que pode se quebrar a qualquer instante. E isso dá muito medo! Quase todos desistem nesta fase, quando deu o primeiro passo. Mas ainda há aqueles que decidem não voltar atrás. Importam-se o bastante com sua própria vida e decidem confrontar o eu interior para querer viver o novo que lhe aguarda. Geralmente, nesta fase, perde-se o chão. O que fazer quando não sei o que fazer?

O que fazer quando não sei o que fazer?

Quem anda com os sábios será sábio. Pv 13, 20.

Uma colega me convidou para jantar em sua casa. Havíamos nos conhecido há poucos meses. Nela eu conheci a mulher virtuosa descrita na Bíblia. O seu filho era especial, e um doce de pessoa. Entretanto, pela sua doença, precisava de cuidados integrais e tinha dificuldade de socializar com outras crianças. Ela tinha deixado sua carreira para cuidar do filho. Então, conversando, ela me disse que seu esposo trabalhava fora da cidade e só vinha para casa no fim de semana. Contudo, naquele fim de semana a sua família e a família do seu esposo iriam se reunir devido o aniversário dele. Ai, ela me fez o convite e eu fui.

Uma cena estarrecedora

Ao chegar no local, a primeira cena que me deparei travou minha mente/alma/espírito. Casa linda, super requintada, demonstrava uma família abastada, nobre. A mesa posta com refeições para todo lado e uma aparência magnífica. Porém, quando entrei, escutei o seu esposo falar “o homem que não tem mulher para encher o seu saco e lhe encher de dívidas, não é homem!”. Neste momento eu a vi ficando pequena no espaço, suas bochechas ficaram vermelhas e ela fixou o olhar no chão. Então, eu fiquei atônita com o que ouvi, meio que em choque. Creio que tanto eu como ela não sabíamos o que fazer. E para piorar a situação, a família escutou e riu calorosamente, concordando com o que ele dizia.

Todavia, a fala dele com o filho especial era só brigando o tempo todo, de forma grosseira e em tom alto, áspero e rude. O menino era um doce, não merecia. E a família seguia aplaudindo o chefe da casa em sua presença naquele lugar. O que fazer nesta situação?

 Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei. Salmos 101:5

Violência doméstica não é apenas física

Diante disso tudo não consegui ficar muito tempo ali e rapidamente fiz o diagnóstico da situação. Embora a mulher e seu filho vivessem sob violência não se davam conta disso. Ela tomava remédios controlados para conseguir dormir, além de ser acompanhada por um psiquiatra e um psicólogo, bem como seu filho também fazia terapia. Desta forma, logo identifiquei a causa. Se a situação de abuso e violência não muda, não tem como o corpo encontrar saúde, pois esta é um equilíbrio entre corpo/mente/alma/espírito. Então, o que fazer diante de uma situação desta?

Enxergar a real situação e se posicionar

Meus votos para este novo ano é que você possa tirar as escamas dos olhos e fazer o real diagnóstico da situação que você vive. A tomada de consciência já é algo SUPER importante para a virada de chave na mente e busca por soluções. Descobri que vivemos num castelo de cristal, quebrável, dói. Mas garanto que dói mais querer se manter nele. Nascemos para sermos livre em Deus e não escravos do mundo. Importe-se o bastante par se confrontar com você! Se posicione para vida! E ela irá lhe retribuir de modo extraordinário. Então, o que fazer quando não sei o que fazer? Isso não será mais um questionamento na sua vida!

Quando a Medicina e a Espiritualidade se encontram os resultados são extraordinários!

Gisele Leite

Compartilhar

Deixe um comentário