Como manter a calma em um mundo frenético
De tempos em tempos, surge um livro que, com sua abordagem singular, ilumina temas espirituais de maneira profunda e se torna um fenômeno em seu país de origem, encantando leitores ao redor do mundo. No entanto, “As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera”, escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, é um desses raros e essenciais livros. Contudo nele, encontramos a tranquilidade para acalmar nossos pensamentos e cultivar a autocompaixão.
Todavia com delicadeza, o autor nos conduz a uma nova perspectiva sobre relacionamentos, trabalho, aspirações e espiritualidade. Ele revela como a prática da atenção plena pode transformar nossa maneira de ser e lidar com todas as situações.
Descobrimos que a forma como percebemos o mundo reflete o estado de nossa mente. Quando estamos alegres e compassivos, o mundo também se revela assim. Por outro lado, quando nossa mente está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E, quando nossa mente descansa, o mundo encontra sua própria tranquilidade12.
As coisas que você só vê quando desacelera é uma obra atemporal, repleta de verdades universais, escrita e ilustrada com maestria. Cada parágrafo contém uma semente de sabedoria profunda, pronta para enraizar-se em nossos corações. Uma companhia valiosa para os dias de hoje, que nos convida a desacelerar e encontrar significado nas pequenas coisas da vida1.