O dinheiro faz a diferença

Quando usado com humildade e gratidão

Algumas vezes me pego pensando…sabe aquele pensamento bem longe e como se você saísse de dentro de você e se tornasse um observador, como alguém que está na janela de um apartamento analisando a cena urbana daquele momento? Então, isso acontece comigo de vez em quando. E acontece justamente depois que acabo de passar por mais uma experiência onde o dinheiro faz a diferença. E o meu questionamento é: meu Deus, o que posso fazer para as pessoas pararem de me julgar ou às outras pessoas pelo dinheiro que eu possa ou não ter? Como é cruel esse mundo 3D!

Representantes da materialidade: dinheiro e poder

Sigo da minha janela observando e imaginando que aquela experiência onde fui julgado e condenado por causa de dinheiro, e nesse caso por falta de dinheiro, saindo dessa história como um vilão, uma pessoa desonesta e capaz das piores coisas, se de repente se visse imerso na abundância, com muito, muito dinheiro e passasse a comprar todo mundo que lhe julgou erroneamente? Como elas passariam a me tratar?

Infelizmente nesse plano 3D todo mundo tem um preço. Não importa quanto, mas tem, pois tudo gira em torno da materialidade e a maior representação da materialidade é primeiro o dinheiro e depois o poder. Quando usado com humildade o dinheiro faz a diferença.

O dinheiro faz a diferença.

Todo ditado tem um fundo de verdade

Existe um ditado que diz assim: “quer conhecer realmente uma pessoa? Dê dinheiro e poder a ela!” E tem outro que diz o seguinte: “o que dinheiro e peia não resolver é porque foi pouco“. Há quem ache essa segunda máxima vulgar, chula e incômoda de ouvir (eu peço desculpas ao leitor que se incomodar). Esse sentimento vai ser comum a maioria das pessoas que ouvirem ou lerem essa máxima, pelo simples fato de ser uma verdade e a verdade invariavelmente dói. Eu mesmo quando ouvi pela primeira vez achei uma ignorância e falta de bom senso da pessoa que falou. Mas essa pessoa tinha bastante idade e muita experiência de vida.

Com o tempo todas as experiências que passei na minha vida e envolveram de alguma forma o dinheiro e/ou o poder confirmaram plenamente essas duas máximas. Então eu me rendi, tive que aceitar e constatar que nesse plano 3D não temos como fugir dessa realidade. Ai lembrei que tem um outro ditado que diz assim: “se você não pode ir contra o inimigo una-se a ele“.

O rico pode e deve ser humilde

Felizmente, na minha jornada aprendi que a maior virtude do homem é a humildade e que até os ricos podem e devem ser humildes. Então, também descobri que, desde que saibamos usar o dinheiro e o poder com humildade, podemos abençoar toda essa materialidade.

Enfim, quando você para de brigar com o dinheiro e tratá-lo como inimigo, deixa de achar que ele é sujo e só trás infelicidade, inverte essa chave e o tem como um amigo ele se aproxima de você. Atraia muito dinheiro e poder e os use com humildade e gratidão, entre num ciclo virtuoso e ajude o máximo de pessoas que você puder.

Compartilhar

Deixe um comentário