Roberto Carlos – o Rei da Música Brasileira!

Foto de Roberto Carlos, o rei da música brasileira, consagrado pelo público.

Hoje, o Rio Grande do Norte está em festa, pois vai receber Roberto Carlos, nosso rei maior da música brasileira, em mais uma grande apresentação. Com aquele AR DE MOÇO BOM, ele fala de COISAS DO CORAÇÃO com tanta TERNURA e DETALHES, que mais parece um PROFESSOR DE AMOR.

Primeiramente, EU QUERO APENAS dizer que quem não gosta de Roberto é BRUCUTU.

COMO É POSSÍVEL? Ele não canta FORA DO TOM e suas músicas são sempre um ACALANTO para nossa vida. ALELUIA por ter Roberto Carlos nos alegrando. FALANDO SÉRIO, se eu o visse na minha frente eu gritaria “COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ!”

A primeira vez que vi Roberto Carlos:

ARRASTA UMA CADEIRA, que lá vem história: A PRIMEIRA VEZ que vi Roberto, foi À DISTÂNCIA, meu AMIGO e minha AMIGA.

EU ME RECORDO bem: Era uma noite de domingo, em que ele, passando pela minha pequena cidade natal, Lajes, parou para assistir uma missa. Sabemos que ele é um homem de muita FÉ. Por isso, foi rezar O TERÇO, a AVE MARIA, falar com JESUS CRISTO e pedir à NOSSA SENHORA pela saúde de sua então AMADA AMANTE, Maria Rita (in memoriam), que o acompanhava. Ela, muito LINDA, CHEIROSA e simpática. Eles realmente tinham um AMOR PERFEITO, desses que nos inspiram.

JURO POR DEUS, a cidade inteira correu até a Igreja para ver os dois. Na hora da saída foi aquele tumulto, como vocês devem imaginar. Parecia até que UM LEÃO ESTAva SOLTO NA RUA.

Roberto Carlos, um amor que perpassa gerações

Meu amor por Roberto Carlos é um AMOR ANTIGO, passado de mãe para filha. MAIOR QUE MEU AMOR por ele, era o que mamãe sentia. Por vezes, ele foi nosso ASSUNTO PREDILETO. São RECORDAÇÕES, COISAS QUE NÃO SE ESQUECE. NÃO ADIANTA nem tentar.

Então, já adulta, fui a um show dele em Miami. Assim que o maestro Eduardo Lajes fez a orquestra soar os acordes de seus grandes sucessos, VOLTEI AO PASSADO e as EMOÇÕES foram tantas que CHOREI com o CORAÇÃO despedaçado, lembrando de mamãe, minha “LADY LAURA”, que tão cedo partiu.

Roberto Carlos segue cantando o amor!

OLHA, Roberto é aquele AMOR SEM LIMITE. Ele fala de amor, um tema que nunca sai de moda. MUITO ROMÂNTICO, ele canta para a MULHER DE QUARENTA e também para a MENINA; para a ÍNDIA, a NEGRA, a MULHER PEQUENA, A ATRIZ, A CIGANA, A GAROTA DO BAILE, A PRIMEIRA DAMA, para um BROTINHO SEM JUÍZO e até mesmo para uma SEREIA!

Sem perder os bons COSTUMES, vou ouvir algumas músicas que mais gosto “QUANDO DIGO QUE TE AMO” e “VOCÊ” que tanto embalou minhas dores de cotovelo. E assim, leitores, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, sigo desejando vê-lo OUTRA VEZ para, COM MUITO AMOR E CARINHO, perguntar: “Roberto, COMO VAI VOCÊ?”

DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO curtam muito o show do rei, pois Roberto Carlos não mente quando diz “ESSE CARA SOU EU.” Ah, e ele não tem nada de LOBO MAU.

Enfim, vão de CADILLAC, CALHAMBEQUE, peguem carona com o CAMINHONEIRO e também com o TAXISTA, não percam essa FESTA DE ARROMBA, mas tenham cuidado! Não corram demais, como a 120… 150… 200 KM POR HORA, pois os amarelinhos estarão de olho.

Obrigada, Rei Roberto, pelas CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PARA todos nós!!!

Agora é sua vez! Conte-nos qual é a canção de Roberto que você mais gosta? SE VOCÊ PENSA que não sabe, PERGUNTE PRO SEU CORAÇÃO e responda nos COMENTÁRIOS.

Compartilhar

23 comentários em “Roberto Carlos – o Rei da Música Brasileira!”

  1. Que texto perfeito! Feito com trechos das músicas do Rei!
    Gosto muito daquela que diz” se vc pensa que vai fazer de mim o que faz com todo mundo que te ama…”

    Responder
  2. Um dos melhores shows que fui em minha vida!! Dessa vez, não vai dar pra ir, pois estou na outra ponta do Rio, estou no RS. Uma das músicas que mais gosto dele é a canção “De tanto amor”. Vai Rei, da o teu show e encanta mais uma vez esse povo potiguar que tanto te ama!!

    Responder
  3. Que escrita deliciosa de ler e viajar em cada DETALHE! Roberto Carlos, o nosso Rei da música e do amor. O amo muito grande e EU TENHO TANTO PRA LHE FALAR me remete as pessoas amadas que perdi precocemente, começando pela minha Mamãe Maria!🌹💕

    Responder
    • Que bom que as músicas lhe trazem boas recordações, assim como me trouxeram enquanto escrevia esse texto, pois minha mãe adorava Roberto.
      Meus sentimentos pela sua perda.
      Que a gente possa guardar em nossos corações os bons momentos ao lado de nossas mães, que partiram. Um grande abraço!

      Responder

Deixe um comentário