O Incrível Poder da Mente

As infinitas possibilidades

A cada dia é mais claro e evidente que o objetivo da humanidade é o conhecimento e domínio total do cérebro, através do autoconhecimento. Esta máquina fenomenal com poderes ilimitados que é capaz de coisas inimagináveis. É claro ainda que este objetivo está um tanto distante, porém a cada dia a velocidade com que o homem explora e desvenda o incrível poder da mente as possibilidades desta fantástica máquina se aproximam cada vez mais do infinito.

Esta velocidade aumenta geometricamente e não demora muito para alcançarmos o conhecimento e o domínio total. É possível que dentro de mais um ou dois séculos isto seja realizado.

Mas existem formas e maneiras de alcançarmos, individualmente, mais rápido este objetivo. Uma delas é muito simples, assim como são simples muitas coisas que podemos fazer em benefício da nossa saúde e bem-estar. Ocorre que muitas vezes não fazemos por pura preguiça, acomodação ou porque, simplesmente, não acreditamos. E é neste último motivo que reside todo o atraso da nossa evolução. A falta da crença, de fé.

Exercícios de mentalização

Digo isso para explicar melhor esta maneira simples de evoluirmos à nossa melhor versão. Posto que não é senão um simples exercício de mentalização e como todo exercício, para ter o resultado esperado, são necessárias muitas repetições.

Assim como os exercícios de um atleta de alto rendimento que almeja uma medalha olímpica, com muitas repetições diárias. Tanto em um caso como no outro o resultado virá, desde que se acredite nisso e o incrível poder da mente.

O objetivo deste exercício, antes de mais nada, é chegarmos ao controle total do nosso corpo ou a uma saúde perfeita, visto que, este é o maior bem, a maior dádiva, que um ser humano pode conquistar na vida.

Sem saúde não adianta dinheiro, bens materiais e nem mesmo o amor dos familiares, dos filhos ou do conjugue. Com saúde a vida simplesmente é bela. Portanto se conquistarmos este objetivo ainda nesta existência teremos dado um grande passo para as outras conquistas.

A repetitividade é uma arma poderosíssima e infalível, senão vejamos:

A ladainha das beatas na igreja, o terço e as orações repetitivas já obraram milhões de “milagres” ao longo da história da humanidade. E tem o incrível poder da mente como causa.

Para quem não acredita em milagres ou não é religioso(a), existe uma explicação científica e lógica.

A trilogia da Consciência


A nossa mente é constituída de consciente, subconsciente e inconsciente.

O nosso inconsciente é onde está guardado o nosso “centro de realizações” ou o nosso “eu cósmico” que podemos apelidá-lo de “DEUS”.

Sim ele está dentro de nós. Ocorre que entre o consciente e o inconsciente existe o subconsciente que serve de filtro para o inconsciente. Ele filtra muitas coisas, principalmente as sem importância ou que só são pronunciadas uma única vez.

O papel dos filtros na nossa consciência

As que conseguem passar pelo filtro do subconsciente e chegam ao inconsciente, estas ficam gravadas para sempre. Por exemplo: Quando estudamos e repetimos muitas vezes um determinado exercício ou lemos várias vezes a mesma coisa gravamos com mais facilidade tal conteúdo. Isto significa que o conteúdo passou pelo filtro e se alojou no inconsciente.

Portanto as coisas que aprendemos no ginásio e que ainda nos lembramos depois de 20 ou 30 anos foram aquelas que tiveram o maior número de repetições quando as estudamos.

Então, o inconsciente grava todas as mensagens que são enviadas e como ele é o centro das realizações, simplesmente ele realiza e quando alguém que todos os dias acorda reclamando da coluna, após algum tempo e tantas repetições ele ficará realmente doente da coluna. E até isso também mostra o incrível poder da mente.

Se preparando para praticar a mentalização

Agora, se você leu todo o conteúdo acima está pronto para realizar o exercício a seguir. Caso você consiga ler todo este exercício de mentalização uma vez, estará pronto para lê-lo outra vez. E se conseguir lê-lo pelo menos 21 dias seguidos, o incorporará a sua rotina.

E veja que, após alguns meses já sentirá o “milagroso” efeito deste fabuloso exercício. Então não precisará mais tomar remédio algum porque, simplesmente, não adoecerá. Por isso peço que se deite confortavelmente na sua cama ou no sofá da sala, relaxe. Faça um exercício de respiração algumas vezes.

Expire e inspire fundo várias vezes. Caso se sinta melhor, ponha uma música tranquila em volume baixo e comece a ler calmamente, pausadamente o texto a seguir e conheça o incrível poder da mente.


EXERCÍCIO DE MENTALIZAÇÃO PARA MANTER A SAÚDE PERFEITA


Hoje eu estou perfeitamente saudável.

Todo o meu organismo está a cada dia melhor e mais saudável.

Começando pelo meu cérebro que é o comandante do meu ser.

O meu cérebro a cada dia está melhor.

A cada dia mais saudável, trabalhando com total eficiência, pois está completamente oxigenado, com todas as suas funções em pleno funcionamento.

O Cérebro

Todas as partes estão perfeitas. Desde o diencéfalo passando pelo tálamo, pelo hipotálamo, o mesencéfalo, o tronco cerebral, o cerebelo e a medula espinal.

todo o conjunto do meu cérebro está absolutamente saudável e funcionando com total eficácia. Sendo assim a minha memória está perfeita.

Eu me lembro de tudo, não esqueço de nada.

O Sistema Nervoso

Absolutamente nada. Porque além dele estar absolutamente oxigenado também está bem nutrido e o meu sistema nervoso completamente sadio com todos os neurônios completamente sadios, trabalhando plenamente.

Levam todas as mensagens emitidas pelo meu cérebro para todas as partes do meu corpo em fração de segundos com a máxima eficiência e precisão através da minha cadeia nervosa.

Por isso sou tão tranquilo, calmo e pacífico. E também é por causa disso que os meus reflexos são rápidos e precisos e estão a cada dia melhor.

Os cinco sentidos

Em consequência disso todos os meus sentidos estão a cada dia melhores. A minha audição está ótima e a cada dia eu ouço melhor. A minha visão está excelente e a cada dia eu enxergo melhor. Eu vejo tudo, muito bem, tanto de perto como de longe e a cada dia melhor.

O meu olfato está perfeito e a cada dia melhor, pois eu sinto todos os odores que me cercam em todos os lugares.

Sou capaz de identificar, de olhos fechados, qualquer objeto apenas pelo cheiro.

O meu paladar está perfeito e a cada dia melhor, pois consigo distinguir todo e qualquer alimento apenas pelo sabor.

Meu tato está ótimo e a cada dia melhor, pois sou capaz de distinguir, com facilidade, qualquer objeto apenas pelo tato.

O Sistema Imunológico

Agora estou passando pela minha medula óssea que está absolutamente saudável, funcionando com total eficiência, produzindo todas as células de defesa do meu organismo, suficientes para me proteger contra toda e qualquer doença.

Por isso eu sou tão saudável, nada me aflige e nunca adoeço.

Estou livre e imune de toda e qualquer doença. Agora estou passando pela minha coluna cervical, que está completamente sadia.

Minhas vértebras estão perfeitas, completamente lubrificadas e é por isso que não sinto dor alguma. É por isso que nem me lembro da minha coluna.

O Sistema Cardiovascular

Passo agora pelo meu sistema cardiovascular que, está funcionando com perfeição, pois o meu coração é um músculo forte, sadio e vigoroso e a cada dia está melhor devido os exercícios aeróbicos e vasculares.

Ele bate compassadamente 60 vezes por minuto em estado de descanso, a uma pressão absolutamente normal de 12 x 8, bombeando todo o sangue do meu corpo para todas as partes do meu organismo, com 100% de fluidez.

Pois todos os vasos capilares, todas as veias, todas as artérias, em fim todas as vias do sistema vascular estão completamente, absolutamente, 100% desobstruídas.

Os meus rins completam este ciclo de harmonia, pois estão completamente saudáveis, trabalhando com total eficácia, filtrando e purificando todo o sangue do meu organismo a cada cinco (05) minutos, desintoxicando-o completamente.

Por isso o meu sangue é perfeito, absolutamente saudável, com todas as taxas absolutamente normais.

O HDL, o LDL, a glicose, o trigliceres, etc.

Perfeitamente normais, tornando o meu sangue tão saudável.

As toxinas são liberadas e depositadas na minha bexiga, que também está totalmente saudável, que por sua vez excreta esses resíduos em forma de urina para o meio externo através da uretra.

O Sistema Respiratório

Passo agora pelo meu sistema respiratório que está perfeitamente normal, absolutamente sadio, com os meus pulmões funcionando com alta eficiência.

Devido aos exercícios aeróbicos, a cada dia a minha capacidade respiratória está melhor, a cada dia a capacidade volumétrica dos meus pulmões está maior.

A cada dia os meus alvéolos pulmonares processam mais e mais oxigênio puro, filtrado.

A cada dia estou mais saudável porquê todas as células do meu corpo estão mais e mais oxigenadas e todas as vias aéreas totalmente desobstruídas.

O aparelho digestivo

O meu aparelho digestivo está ótimo e a cada dia melhor.

Começando pelo meu esôfago, passando pela minha traqueia, pela laringe e faringe, todos os órgãos estão absolutamente sadios e trabalhando plenamente.

Chegando ao meu estômago que está perfeito, digerindo todos os alimentos com a maior eficiência, absorvendo todos os nutrientes, vitaminas, proteínas, enfim todos os elementos necessários para uma digestão tranquila, saudável e eficiente.

Chegando ao meu intestino delgado que está absolutamente saudável e trabalhando com a máxima eficácia que finaliza a digestão absorvendo todo o restante dos elementos que não foram digeridos pelo meu estômago.

Enviando os resíduos para o intestino grosso que transforma o bolo alimentar em bolo fecal que é expelido para o meio exterior através do canal retal.

Passo ainda pela minha próstata que está perfeitamente saudável, num tamanho absolutamente normal.

Sistema ósseo muscular

Passo ainda pelo meu sistema muscular que está absolutamente saudável, pois todos os músculos do meu corpo estão completamente saudáveis, fortes e flexíveis.

A minha estrutura óssea também está completamente saudável.

Todos os 206 ossos do meu corpo estão fortes, rígidos e vigorosos, com os teores de cálcio, fósforo e potássio absolutamente normais.

As glândulas, sebáceas, hipófise, pineal, pancreáticas, etc, do meu corpo estão perfeitas, produzindo todos os hormônios, em quantidades suficientes para um perfeito metabolismo do meu organismo.

Enfim, estou absolutamente saudável, corpo, mente e espírito. Agradeço a DEUS, do fundo do coração, o infinito poder da mente e por toda essa saúde, plenitude e vigor.


ESCLARECIMENTOS

Sei que este exercício completo é muito grande, difícil de decorar e até mesmo cansativo. Então você pode fazer por partes. De acordo com as suas necessidades e demandas.

Pode trabalhar a parte do seu corpo que estiver precisando mais de uma melhora ou cura.

O resultado é até mais rápido e eficaz, pois você vai estar concentrando toda a sua vontade e atenção naquele órgão.

Caro leitor, se você leu o texto introdutório acima e fez o exercício de mentalização deve ter observado que, a certa altura eu falo em exercícios aeróbicos:

“Devido aos exercícios aeróbicos, a cada dia a minha capacidade respiratória está melhor”.

Veja bem, milagres não existem.

O que existe é trabalho, trabalho e trabalho.

Quando vemos nossos ídolos nas quadras ou nos campos de futebol fazendo coisas extraordinárias como o nosso querido Oscar, o “mão santa”, que de cada 10 arremessos de três pontos, em média, convertia oito ou nove ou como o nosso maior craque atual, Neymar, que em 24 jogos tem 23 gols desde que chegou ao PSG, pensamos que isso é apenas talento estamos completamente enganados.

Oscar revelou certa vez, em entrevista, que diariamente executava 500 arremessos de longa distância.

Da mesma forma Neymar diariamente executa centenas de chutes, cobranças de falta e de pênalti para conseguir dar os shows que estamos acostumados a ver na TV com frequência.
O que quero dizer é que não adianta apenas fazer esse exercício de mentalização todos os dias e achar que está tudo resolvido.

É necessário que aliado a isso você também se exercite com frequência para que uma coisa ajude a outra.

Não estou dizendo que você, simples mortal, deva treinar com a intensidade de Oscar e Neymar, afinal você não é atleta de alta performance nem vai disputar uma olimpíada, mas precisa fazer um mínimo de exercício físico para conseguir resultados positivos e definitivos.

Caminhar diariamente 30 minutos e fazer o exercício de mentalização já lhe dará total condição de obter uma saúde perfeita sem remédios. Manter uma alimentação saudável e balanceada também é muito importante, pois nós somos o que comemos.


Acredite, faça, execute e seja feliz.

Compartilhar

Deixe um comentário