Em busca da sua melhor versão

O caminho é o autoconhecimento

Conheço pessoas que falam muito sobre Autoconhecimento incentivando outras pessoas a darem mais valor e procurarem conhecer melhor o assunto. É claro que ninguém é perfeito. Todos temos nossos defeitos e pontos fracos. O mais importante é que, a partir do momento que se tome consciência que esse é o caminho não se deixe de ir em busca da sua melhor versão. Algumas dessas pessoas que falam sobre Autoconhecimento, muitas vezes cometem deslizes em sua própria vida e/ou comportamento. Em determinados momentos elas se acovardam e não conseguem encarar a sua verdade. E quando isso acontece essas pessoas estão sendo hipócritas, pois conseguem apontar o dedo para as outras pessoas, criticá-las, rotulá-las e aparentemente serem donas da verdade. No fundo elas estão apenas lançando uma cortina de fumaça para encobrir a sua própria covardia.

Em busca da sua melhor versão. O caminho é o autoconhecimento.

A transição do apego para o desapego

É claro que não é fácil encararmos os nossos medos e verdades escondidos no nosso inconsciente. Afinal, desde que o mundo é mundo esse é o maior dilema do ser humano. Mas quando já se tem um nível consciencial evoluído é natural que isso pare de ser obstáculo e gerador de dramas existenciais. Porque é natural que pessoas evoluídas tenham superado essa fase do disfarce e já consigam se despir publicamente facilmente, ou seja, que sejam pessoas sinceras, francas e transparentes. Sem ficar o tempo todo tentando justificar o injustificável. Esse comportamento é típico das pessoas que estão passando pela transição. Da fase consciencial mais rasteira, a mundana, para uma fase mais evoluída, a mística. e está insegura. Hora dando satisfação ao ego, hora atendendo ao seu Eu Superior.

A importância do Anjo da Guarda

Nessa fase tal pessoa deixa muito a desejar quanto ao seu caráter e as suas convicções, pois é facilmente influenciada pelo seu ego e as energias negativas externas que a rondam. O seu discernimento fica comprometido. E isso atrapalha o seu crescimento espiritual. Portanto, quando alguém está nesse nível consciencial evolutivo precisa de ajuda espiritual. É necessário que o seu “Anjo da Guarda”, mais do que nunca esteja ao seu lado para ajudá-lo(a) a fazer a transição, pois quando superada não tem mais volta e o desapego acontece e você segue firme em busca da sua melhor versão.

Compartilhar

Deixe um comentário