Guerras Santas

De Philip Jenkins

O livro Guerras Santas de Philip Jenkins.
Na coluna DICA DE LIVROS desta quarta-feira estou indicando o livro Guerras Santas do escritor Philip Jenkins. Um livro com um olhar diferente das grandes guerras em nome da santidade, em particular as cruzadas do cristianismo. Um excelente livro e uma leitura empolgante. Conta a verdadeira história, por trás dos bastidores do clero e mostra como esse mesmo clero usurpou, distorceu e modificou os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele nunca pediu para ninguém matar em seu nome. Muito pelo contrário, ele só pregou o amor, a paz e a união entre todas as classes sociais.
A história da igreja e da fé cristã como nunca se ouviu falar! Neste relato fascinante sobre a violenta igreja do século XV. Philip Jenkins descreve no livro Guerras Santas como as manobras políticas de alguns personagens poderosos moldaram a doutrina Cristã. Nele você vai saber como 4 patriarcas, 3 rainhas e 2 imperadores decidiram em que os cristãos acreditariam pelos próximos 1.500 anos. A maior farsa da história do Cristianismo a qual, ainda hoje tem seguidores.
Se não fosse por estas batalhas, a igreja de hoje poderia estar ensinando algo muito diferente sobre a natureza de Jesus e o papado, como o conhecemos, nunca teria existido. “Guerras Santas” revela as profundas implicações do que culminou em um acidente histórico, onde imperadores Romanos e uma milícia de bispos derrotam uns aos outros.

Compartilhar

Deixe um comentário