Não existe verdade absoluta
Desde os primórdios a humanidade caminha em busca da verdade. Uma verdade que nunca foi, não é e nunca será absoluta. A verdade se renova e se atualiza. Mas tem muita gente, muita gente mesmo que pensa que é dono da verdade e que só o pensamento e a sua palavra é que tem valor. Esse tipo de atitude e pensamento é o mais comum nos dias de hoje. Principalmente quando vemos ao fim da força que as pessoas passam o seu precioso tempo tentando ludibriar seus pares com as famosas fake news. Tão em voga no presente momento, a ponto de desviar a atenção de todo o Congresso Nacional para aprovar um Projeto de Lei que vai controlar cada vez mais a vida das pessoas ao estilo 1984 de George Orwell.
Corrupção, regra ou exceção?
A coisa está tão confusa que ninguém tem mais certeza de quem está falando a verdade e quem está mentindo. Sem querer politizar nada, até porque não é o objetivo desse blog, mas o câncer da nossa sociedade é justamente a nossa política, que é de onde brota toda a mazela que adoece cada dia mais o nosso país.
A corrupção se agigantou de uma forma tal que deixou de ser uma exceção e passou a ser regra. Isso aconteceu no nosso país devido a ignorância do nosso povo, pelo total desprezo dos nossos governantes pela educação.
Conhecimento é sinônimo de liberdade
Estamos na contramão do desenvolvimento, com um povo cada vez mais limitado intelectualmente e totalmente dependente dos burocratas de plantão. Só existe um caminho para o desenvolvimento científico, intelectual e espiritual: o conhecimento e a busca pela verdade. Mas tendo sempre a consciência que a verdade não é absoluta. A verdade se renova e se atualiza gradativamente, na medida que o conhecimento avança e assim alcançamos a liberdade, pois como disse o grande mestre: “conhecereis a verdade e ela vos libertará”. É necessário humildade para entender isso e conciliar suas ideias e pensamento com as dos outros que também pensam.