As pedras no caminho

As pessoas só colocarão pedras no seu caminho se o conhecerem

Na nossa caminhada diária da trajetória de vida, sempre vai haver as pedras no caminho que trilhamos ou que escolhemos. Entretanto haverá menos pedra quanto menos público for o trajeto deste caminho. Dai se dizer, no mundo dos negócios, que o segredo do sucesso é o silêncio.

O silêncio como arma para redução das pedras no caminho

Na verdade o silêncio é a melhor arma em qualquer situação. Não é a toa que temos dois ouvidos e apenas uma boca, pois ouvir mais e falar menos é sinal de sabedoria. Quando falamos muito estamos sujeitos a falar o que não devemos e ouvir o que não queremos ou acabamos ficando muito vulneráveis.

A vida já é muito difícil para qualquer ser humano e sempre haverão as pedras no caminho, mesmo que sejamos indivíduos honestos, cumpridores dos deveres e ajamos com justiça e equidade. Essas pedras fazem parte da nossa trajetória de vida, dos nossos erros, mesmo aqueles involuntários e mais imperceptíveis. Por exemplo, os pais sempre querem o melhor para os seus filhos, eles amam seus filhos e querem proteje-los das imtempéries da vida. Mesmo assim é muito comum se cometer erros na educação dos filhos, muitas vezes por excesso de zelo. Quando isso acontece as pedras no caminho aparecem para atrapalhar a busca que todos implementamos pela felicidade.

As pedras no caminho.

Não dê sorte para o azar

Num mundo como o que vivemos atualmente, onde a exposição às mídias e redes sociais são quase inevitáveis devemos ter o máximo de cuidado com essa exposição. Como sabemos o inimigo está sempre à expreita para tentar levar vantagem ou prejidicar os desavisados. Vivemos no pais dos golpes de toda natureza. As estatísticas dizem que uma em cada 4 pessoas já sofreu algum tipo de golpe no Brasil.

Por isso não dê sorte para o azar. Nunca conte os seus planos para ninguém, nem mostre o seu caminho, pois as pessoas só colocarão pedras no seu caminho se conhecer este caminho. Essas palavras não são minhas, mas são de uma sabedoria única, pois se observarmos bem as pessoas de sucesso, e não estou falando em riqueza ou status social, geralmente são as mais recatadas e intimistas.

Se libertando da dor e do sofrimento

Vivemos no plano tridimensional, onde estamos sob a égide da dor e do sofrimento. Até certo ponto essas duas coisas são necessárias para o nosso crescimento espiritual, mas a partir de um determinado ponto não faz mais sentido nos submetermos a essas sensações. O aprendizado com os erros cometidos e o não cometimento dos mesmos novamente, aos poucos vai nos libertando desse carma e nos conduzindo para um plano superior onde essas coisas não existem mais. Sendo assim cada vez mais vamos ter menos pedras no caminho, até que sumirão definitivamente.

Wagner Braga

Compartilhar

Deixe um comentário