Difícil entender a mente humana

Sempre acha uma forma de explicar seus devaneios

Difícil entender a mente humana. Quando pensamos que já vimos de tudo nessa vida acabamos nos surpreendendo com coisas que parecem mais bizarras e surreais. Estou falando do complexo da mente humana, que sempre acha uma forma de justificar os seus devaneios e delírios, mesmo quando tenta justificar o injustificável.

Complicando as coisas sem necessidade

Eu costumo dizer que o ser humano gosta de complicar as coisas. Se algo está difícil de resolver alguém sempre encontra um meio de ficar mais difícil e complicado do que já está. Na maioria das vezes sem necessidade nenhuma. As pessoas conseguem destruir relacionamentos construídos sobre pilares como amor, verdade, franqueza, diálogo, dedicação, doação, honestidade, fidelidade e lealdade. Ai você deve estar se perguntando: como um relacionamento construído sobre tais pilares pode ser destruído?

Bem, um relacionamento é uma via de mão dupla, ou seja, é feito a dois e é necessário que exista reciprocidade de ambas as partes nos diversos aspectos que envolve esse relacionamento. Se um dos envolvidos cumpre com todas as coisas citadas a cima, mas o outro indivíduo não, então esse relacionamento não tem solidez alguma.

As pessoas fingem porque mentem

Mesmo quando todos os dias esses dois indivíduos fazem juras de amor, repetindo como um mantra diário, tipo: “hoje mais que ontem e menos que amanhã”, mas um deles não o faz do fundo do coração e apenas engana o outro. Essa relação é aparentemente sólida, mas na verdade é frágil. Um dos dois está pondo todas as suas fichas naquela relação, mas o outro só finge. Na verdade ele(a) não está nem ai para o futuro dessa relação. Essa pessoa não sabe o significado da palavra honra. Construiu uma vida sob o judice da mentira.

No fim aquele(a) que só fingia um compromisso salta fora dessa relação covardemente sem conseguir justificar ou convencer o outro de forma alguma o porquê daquela saída covarde.

Difícil entender a mente humana. As pessoas fingem porque mentem.

Não adianta ir contra a lei da atração

Para essa pessoa nada de mais aconteceu, é vida que segue, vai enganar outro na próxima esquina e assim vai levando a vida. Mal sabe ela coitada, que o que ela lança para o universo volta pra ela com a mesma intensidade, mas em sentido contrário. Desta forma ela não tem a menor consciência do que está fazendo com a sua própria jornada evolutiva. Vai continuar sofrendo, penando e sentindo muita dor, ainda por muito tempo.

Isso não é inteligente, pelo contrário, mas as pessoas adoram ir contra as leis universais, que são imutáveis, ou seja, adoram perder o seu precioso tempo. Difícil entender a mente humana, não?

Reflita sobre isso e comente aqui.

Wagner Braga

Compartilhar

Deixe um comentário