Seja NOVO para seu ano SER novo!

Faça a virada de chave

Passado o êxtase da virada do ano, a primeira semana de janeiro é usada para muitos como período de descanso, outros como momento de reflexão e planejamento, tem aqueles que aproveitam para rasgar papéis que não usarão mais, doar roupas que já não cabem, arrumar suas gavetas e guarda roupas. O que representa esta virada de ano para você? Sugiro que já vá anotando o que vier à sua mente! O ouro está guardado aí. Se você quer um ano verdadeiramente novo, seja NOVO para seu ano SER novo!

Seja NOVO para o seu ano SER novo com uma virada de chave.

A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho. Pv 14,8.

Mude seu mindset mergulhando para dentro de si

Ao virar o ano lembrei de situações passadas vividas e presenciadas na vida das pessoas. Estes 21 anos de exercício profissional me deram a honra de conhecer inúmeras pessoas e suas histórias e, por meio do que via, ia descobrindo coisas que me levavam a virada de chave na minha própria vida. Essa mudança de mindset me levou a um mergulho para dentro de mim; após anos, descobri a minha melhor versão e a minha vida mudou integralmente. E verdadeiramente passei a ter ano NOVO!

Lembrei de uma Senhora casada mas tão infeliz: há 20 anos ela vivia na casa da frente e seu esposo na casa que ele mesmo construiu no quintal, quando tiveram uma grande briga e passaram a não mais se falar. Recordei de uma pessoa muito querida, mulher de fé, amada por todos, que lamentava ser o seu período de fim de ano um dos piores de todo o ano. Justificou que em sua casa era só briga e confusão, o esposo era abusivo com todos ao redor e há 15 anos fazia questão de estragar o período do fim de ano de todos em sua casa.

Como o ano será NOVO para estas pessoas?

Também lembrei de uma mãe de um paciente que chegou em cadeira de rodas para trazer seu filho para consulta. Ela sofria todo tipo de violência pelo seu esposo, tinha cicatrizes no corpo que refletiam a dor de sua alma. Aquela pobre mulher chorava e dizia que não tinha como se libertar daquela situação, porque o filho era autista grave, ela não podia trabalhar e dependia das pessoas, por ser paralítica. Não apenas ela, mas o filho também, dependiam do salário que o genitor ganhava. Ele sabia que o filho e ela dependiam dele. Por isso, praticava todo tipo de maldade com requintes de crueldade, e na certeza da impunidade que vivemos no nosso país. Foram tantas histórias nestes 21 anos.

Uns se dizem ricos sem terem nada; outros se dizem pobres,  sendo mui ricos. Pv 13, 7.

 Para viver o NOVO é preciso se POSICIONAR

Na jornada desta vida eu descobri que para vivermos o NOVO precisamos nos POSICIONAR na vida. Aprendi que precisamos dar o passo para que Deus crie o chão e possamos caminha. Também aprendi que ter um lar, um filho que me ama, uma profissão que amo, um local de trabalho que amo. E ainda, ter o alimento diário, estar cercada por amor e sentir a paz que excede todo entendimento em meio ao caos, são detalhes da minha vida que me tornam “mui rica” neste mundo.

Assumir a sua identidade, SER a sua essência em um mundo de aparências é um ato de coragem! O ponto de partida para que tudo isso acontecesse foi a busca do saber quem sou eu, de onde eu vim, para onde eu irei. Esta reflexão e descobertas levaram-me a me POSICIONAR, mudando a rota do meu futuro.

Hoje eu tenho alma e espírito livres, com a capacidade de sorrir em um mundo repleto de tanta dor, de ter esperança no amanhã e, com isso, saber que terei um NOVO ano diante de tudo que eu me tornei nesta jornada.  

O ensino do sábio é fonte de vida. Pv 13, 14.

Que você possa MUDAR

Que você possa se permitir olhar para dentro de você, possa se redescobrir, também possa se fortalecer. E por fim possa MUDAR! Se o novo acontece de dentro para fora, saiba que o exterior acompanha o ritmo da sua mudança interior, e o NOVO começa a acontecer em sua vida. Que você seja novo para SER um ano NOVO!

Quando a Medicina e a Espiritualidade se encontram os resultados são extraordinários!

Gisele Leite

Compartilhar

Deixe um comentário