Expansão da Consciência

Um caminho sem volta

Nesta jornada de infinito aprendizado e de expansão da consciência cheguei a conclusão com a mais absoluta certeza, se é que existe verdade absoluta nesta dimensão, que quanto mais sabemos, aprendemos e mais conscientes ficamos a nossa responsabilidade só aumenta. Quanto mais sabemos e aumentamos o nosso conhecimento, menos podemos cometer erros. Enquanto estamos nos níveis mais rasteiros de consciência são os erros que regem a nossa vida, ou seja, fazendo uma conta simplória, só para um melhor entendimento, a cada cem erros cometidos conquistamos um acerto.

Expansão da Consciência, um caminho sem volta.

Discernimento do certo e do errado

Na medida que vamos evoluindo e expandindo a nossa consciência essa conta vai invertendo paulatinamente. Aos poucos vamos começando a ter a consciência desses erros, que no começo nem percebíamos que eram erros, pois nem tínhamos o discernimento do que era certo ou errado. Por exemplo, se olharmos lá trás os Dez Mandamentos da Bíblia e pegarmos o mandamento de “Não matarás”, inicialmente entendemos que só não podemos matar, mas bater, machucar e até torturar física ou psicologicamente o próximo, nada disso está escrito. Então, provavelmente, tudo isso pode ser feito, não é mesmo?

As Leis Universais são imutáveis

Com o tempo, e a custa de muitas experiências dolorosas e sofridas é que vamos entendendo as nuances e entrelinhas, do que é certo ou errado e quando esse discernimento começa a ficar claro e eu entendo que que estamos todos numa mesma super teia. Quando eu entendo que estamos todos interligados. Que o que eu faço, de alguma forma afeta o meu vizinho ou até mesmo alguém que está a muitos quilômetros de distância de mim. E que o que nos rege são as Leis Universais. E ainda, que elas são imutáveis e que adianta ir contra elas de forma alguma. Percebemos que a Lei da Causa e Efeito comanda toda a nossa existência.

E quanto mais conscientes ficamos mais rápido essa lei age sobre nós. Enquanto estamos em nossa incipiente consciência a resposta do universo aos nossos atos pode demorar muitas vidas. Na medida que a nossa consciência expande esse retorno começa a ser cada vez mais rápido ao ponto de ser imediato.

A nossa responsabilidade cresce com a expansão da consciência

Por isso quanto mais conscientes eu sou mais responsabilidade eu tenho sobre a vida de quem está ao meu redor e menos eu posso errar. Isso hoje é muito claro e cristalino para mim. Por isso na minha vida não pode haver mentira nem atitudes impensadas. Não tenho mais o direito de ser imprudente, de ferir as pessoas com palavras, atos e muito menos omissões. A verdade tem que ser o meu norte, a justiça o meu objetivo e a coragem o meu escudo. Sigo em frente enxergando muito mais do que enxergava antes e o erro não pode ser mais a regra, mas sim uma escassa exceção.

Compartilhar

Deixe um comentário