Estágios evolutivos espirituais

Somos seres espirituais

É muito difícil avaliar em que estagio evolutivo espiritual cada pessoa está. Por exemplo, numa mesma família onde se tenha pai, mãe e 3 filhos. Quer sejam todos homens, dois homens e uma mulher, duas mulheres e um homem ou três mulheres, cada um desses três filhos e mesmo os país podem estar em estágios evolutivos espirituais bem distintos. Tipo, o(a) filho(a) mais novo(a), até sendo temporã, de repente se apresentar como o(a) mais evoluído(a) e o pai, provavelmente o mais velho em idade ser o menos evoluído espiritualmente de todos. O inverso também pode ser verdadeiro. Essas são nuances que só agora, no auge dos meus quase 60 anos, começo a entender e aceitar.

O corpo humano é apenas um veículo

Essas não são coisas que estão escritas na testa de cada pessoa. Seres humanos não são como gado, que se ferra a quente para identificar qual a origem e o dono. Seres humanos são entidades espirituais que utilizam o corpo humano como veículo para fazer a sua jornada evolutiva espiritual. Esse veículo feito de energia densa que chamamos de matéria é apenas uma espécie de casulo habitável para que possamos cumprir estágios evolutivos espirituais dessa jornada evolutiva.

Estamos todos numa mesma universidade

Então precisamos, antes de mais nada, compreender que isso faz parte de um longo e profundo aprendizado e que por isso mesmo estamos todos juntos e misturados, pois assim como numa escola ou universidade temos os diversos níveis de aprendizados, onde a cada ano vamos aprendendo mais e mais coisas em níveis de dificuldade cada vez mais altos. Entretanto, numa mesma turma podemos encontrar alunos super dotados, com alto QI (coeficiente de inteligência) sem a menor dificuldade de aprender e assimilar os ensinamentos e também alunos de baixo QI, que vão sentir muita dificuldade de acompanhar o curso e alguns vão ser reprovados e ter de repetir de ano.

Se é justo ou injusto não nos cabe julgar, mas é assim que acontece desde que o mundo é mundo, mas no final, mais cedo ou mais tarde todos passam pelas mesmas etapas de conhecimento e aprendizado, por uma questão de equidade, e são diplomados.

Depois disso todos seguem o seu caminho, mas tanto o que levou 8, 9 ou 10 anos para se formar é tão médico, advogado, engenheiro ou psicólogo quanto aquele de alto QI que se formou com 5 anos de estudo. Muitas vezes o que teve mais dificuldade se dá melhor profissionalmente ou obtém mais sucesso do que o fodão.

Da mesma forma ocorre na nossa jornada evolutiva espiritual. Vamos errando, caindo, levantando, aprendendo com os erros passados, corrigindo a rota até que um dia nos libertamos desse casulo, desse veículo e nos tornamos seres espirituais livres.

Compartilhar

Deixe um comentário