A Consciência Crítica

Assim nos tornamos parte da massa crítica

Quanto mais eu vivo, quanto mais os dias passam, quanto mais experencio essa existência, mais convencido eu fico de que estamos aqui para o crescimento e aprendizado. Cada dia vivido é uma experiência e um novo aprendizado. Você só precisa ter essa consciência e observar como as coisas acontecem. Dessa forma vai formando a consciência crítica e passando, paulatina e progressivamente a enxergar um monte de coisas e ações que não conseguia antes. Dai você passa a ser massa crítica de verdade. É dessa forma e através da intuição que você passa a ver os 95% das coisas que fazem parte do universo que não conseguia enxergar antes. Essas coisas sempre estiveram ai, nós é que não as víamos devido a nossa curta e estreita visão, pois estávamos ainda engatinhando no processo de expansão da consciência.

Observar, contemplar e intuir

Observar, contemplar e desenvolver a percepção sensorial da Intuição é o ‘segredo’ para o crescimento evolutivo espiritual e a Consciência Crítica. E é o que importa nessa caminhada do autoconhecimento para, um dia, alcançar a sua melhor versão. E alcançar a sua melhor versão significa aprender a amar incondicionalmente. Única e singular tarefa a que todo ser humano é submetido durante todo esse processo de aprendizado, de erros e acertos e de muitas experiências.

Observar, contemplar e intuir, ajudam a formar a consciência crítica.

Acelerando o processo evolutivo

O processo começa quando você se conscientiza que precisa se desapegar do material e do ego. Nesse momento você deixa de patinar, de repetir tantos erros, vícios e maus hábitos e passa a acelerar o processo evolutivo. Então, também começa a se afastar da dor e do sofrimento, sinal que está caminhando a passos rápidos, largos, firmes e concisos. Com a consciência de que esse é o caminho certo a ser seguido. É quando você permite que o seu Eu Superior siga a sua frente, removendo todos os obstáculos, lhe guiando até o destino que está a sua espera, ao caminho traçado pela sua alma, para o seu bem maior e evolução do todo.

Compartilhar

Deixe um comentário