Assim nos tornamos parte da massa crítica
Quanto mais eu vivo, quanto mais os dias passam, quanto mais experencio essa existência, mais convencido eu fico de que estamos aqui para o crescimento e aprendizado. Cada dia vivido é uma experiência e um novo aprendizado. Você só precisa ter essa consciência e observar como as coisas acontecem. Dessa forma vai formando a consciência crítica e passando, paulatina e progressivamente a enxergar um monte de coisas e ações que não conseguia antes. Dai você passa a ser massa crítica de verdade. É dessa forma e através da intuição que você passa a ver os 95% das coisas que fazem parte do universo que não conseguia enxergar antes. Essas coisas sempre estiveram ai, nós é que não as víamos devido a nossa curta e estreita visão, pois estávamos ainda engatinhando no processo de expansão da consciência.
Observar, contemplar e intuir
Observar, contemplar e desenvolver a percepção sensorial da Intuição é o ‘segredo’ para o crescimento evolutivo espiritual e a Consciência Crítica. E é o que importa nessa caminhada do autoconhecimento para, um dia, alcançar a sua melhor versão. E alcançar a sua melhor versão significa aprender a amar incondicionalmente. Única e singular tarefa a que todo ser humano é submetido durante todo esse processo de aprendizado, de erros e acertos e de muitas experiências.
Acelerando o processo evolutivo
O processo começa quando você se conscientiza que precisa se desapegar do material e do ego. Nesse momento você deixa de patinar, de repetir tantos erros, vícios e maus hábitos e passa a acelerar o processo evolutivo. Então, também começa a se afastar da dor e do sofrimento, sinal que está caminhando a passos rápidos, largos, firmes e concisos. Com a consciência de que esse é o caminho certo a ser seguido. É quando você permite que o seu Eu Superior siga a sua frente, removendo todos os obstáculos, lhe guiando até o destino que está a sua espera, ao caminho traçado pela sua alma, para o seu bem maior e evolução do todo.