Eu conheço determinada pessoa!

Você é capaz de afirmar isso?

Houve um tempo em que eu acreditava que a experiência, o conhecimento e o acúmulo de sabedoria, mais o desenvolvimento da percepção sensorial da Intuição seriam suficientes para que eu pudesse dizer: eu conheço determinada pessoa. Principalmente, depois de conviver com essa pessoa por algum tempo e até por um longo tempo. Eu achava que, num relacionamento seria suficiente ser honesto, sincero, verdadeiro, generoso, dedicado, solícito e amoroso. Ledo engano!

Eu conheço determinada pessoa! Uma exclamação ou uma interrogação?

Como é difícil afirmar: eu conheço determinada pessoa!

Parece que tudo isso ainda é muito pouco, pois a imensa maioria das pessoas está preocupada apenas com o seu próprio umbigo e como acontece desde os primórdios sempre querendo mais e mais. É incrível como o EGO continua comandando a humanidade em pleno século 21. Mesmo diante de toda essa gente nas redes sociais falando de autoconhecimento, autoajuda, esoterismo, meditação e espiritualidade. Mesmo quando o espiritismo começa a crescer nas diversas sociedades e a trazer um pouco de luz, as pessoas ainda insistem em dar as costas para a única coisa e o único caminho para a nossa libertação. O caminho da luz e do amor. E como é difícil você afirmar: eu conheço determinada pessoa.

Quantas pessoas estão a beira do caminho esperando uma oportunidade para crescerem espiritualmente. Essa oportunidade muitas vezes vem, como um cavalo selado que passa correndo e a pessoa não percebe, não vê, simplesmente não enxerga.

Essas pobres pessoas ainda não perceberam que a nossa maior missão aqui nessa dimensão é aprender a amar. Então ficam perdendo tempo com picuinhas, vibrando em baixa frequência e esquecem de ir em busca da sua melhor versão.

A influência das energias negativas no crescimento evolutivo

Fico triste, muito triste mesmo, quando invisto meu tempo, minha atenção, minha dedicação em alguém que acreditei estar num nível consciencial mais evoluído, mas esse alguém ainda não estava preparado(a) para aquela experiência e de repente essa pessoa até é evoluída o suficiente para suportar aquela experiência, mas ainda não está preparado(a) para resistir as fortes influências negativas que a circundam. E por mais que você tente mostrar a ela o quão maravilhosa pode ser essa nova jornada, ela não consegue se desgarrar dessas energias negativas e influências maldosas.

Resta seguir em frente, sempre acreditando que outras criaturas maravilhosas poderão passar no nosso caminho e que estarão preparadas para essa linda jornada. E as que ficaram a ver o belo cavalo selado passar um dia montarão nele e não mais perderão a oportunidade de ouro.

Compartilhar

Deixe um comentário