Vamos falar de Consciência

Do que temos consciência realmente?

Você tem uma programação interna que o limita de ser ou estar como você acha que deveria ser. E esse processo se repete rapidamente na sua mente. Você está percebendo que não tem tanto controle como pensava. Por isso vamos falar de Consciência.

Então, do que temos consciência realmente? Nossa mente consciente só recebe as informações que já foram filtradas pelo subconsciente. Podemos afirmar que só temos consciência do que o subconsciente nos permite, e isso foi comprovado pela ciência.

O todo poderoso Subconsciente

O subconsciente é responsável por muitas das nossas ações e emoções. Ele é o lugar onde guardamos nossas crenças e emoções, que influenciam a maneira como vemos o mundo. Mesmo que você não se lembre de alguns fatos ou situações, pode ter certeza que seu subconsciente se lembra de tudo. Por isso vamos falar de consciência!

 Vamos falar de consciência, pois só temos consciência do que o subconsciente nos permite.

As inúmeras pesquisas nos mostram que estamos sempre seguindo um roteiro já definido na nossa mente. E esse roteiro é predefinido pelo nosso subconsciente. Estamos respondendo conforme o que a realidade nos mostra. O curioso é notar que isso se dá em apenas dois momentos: o que foi gravado na mente (momento 1) e a experiência atual que você tem e que aciona esse roteiro (momento 2).

Nosso cérebro capta cerca de 11 milhões de bits de informação por segundo, mas o consciente só dá conta de dezesseis a cinquenta bits. Esse esforço enorme ocorre fora da sua consciência. Ela já recebe os dados prontos e as informações tratadas. É a mente subconsciente que faz o trabalho duro enquanto você nem percebe o que está se passando.

Expansão da consciência rumo a 5ª Dimensão

Na medida que tomamos consciência de que o nosso dia a dia é pautado pelo subconsciente e não pelo nosso consciente podemos, paulatinamente, invertendo essa realidade, pois temos condições de assumir esse controle, desde que, além da consciência tenhamos também disposição, determinação, disciplina e vontade. Essa mudança pode começar por mudanças de hábitos simples, tais como, passar a escovar os dentes com a mão esquerda, se você é destro(a) ou trocar o relógio de braço ou ainda, mudar o percurso de casa para o trabalho. Depois você pode passar à prática da meditação, que vai te fazer perceber coisas que você não percebia antes, com isso desenvolver a intuição, que é a porta de entrada para a 5ª dimensão e dessa forma expandir a consciência rumo a sua melhor versão.

Compartilhar

Deixe um comentário