Quero aqui pedir permissão ao leitor, para agradecer a todos nessa guerra desigual contra o cruel e covarde câncer que assassinou, Mada minha mãe, minha irmã adorada Madalena Montenegro no dia 1º de maio.
Minha segunda mãe
A todos que estiveram firmes e forte ao nosso lado todas as horas. Então, falo em nome do meu idolatrado pai Antônio Montenegro, minha querida irmã Bebeta, meu cunahdo irmão Dodó, meus adorados sobrinhos filhos Gipse que tem nome de santa, Daniel (que o chamo de Amigão) e o quase bêbe Eduardo Montenegro Chacon Azevedo. Mada era uma segunda mãe para mim.
Portanto, falar sobre ela nem todas as páginas deste Novo Jornal seriam suficientes e quem a conheceu sabe disso.
Um sentimento de gratidão
Felizes e bem aventurados são aqueles que tem dentro de si uma porção chamada gratidão. Contudo, são inúmeros os nomes, impossível mencionar todos. Entretanto eu não poderia deixar de mencionar minha companheira Cris.
As irmães de Mada Lucinha Afonso Rocha e Paula Alves Gama. A voces Paula e (Amiga como Mada a chamava) e (Lô como Mada a chamava) fiquem certas de que eu nunca vou esquecer. Nunca mesmo. Parabéns a dois grandes amigos da minha família Ricardo Gama e Antonio Roberto pelsas esposas que o destino colocou em suas vidas. Madoca foi se juntar a D. Zezita Alves que adorava Mada e hoje repousa ao aldo do Dr. José Gobat Alves, um homem que só plantou o bem. A querida cunhada (como mada a chamava) Eliene Chacon.
Gratidão à equipe médica
Agradecer aos renomados médicos Dr. Roberto Sales aqui em Natal e dr. Buzaid em SP, eles que foram mais que médicos, foram amigos. A meu amigo Flávio Rocha dono das lojas Riachuelo um orgulho de Natal para o Brasil e outros países que Flavinho nos emprestou várias vezes seu jatinho Lear Jet.
Ao meu dileto amigo de todas as horas Garibaldi Filho. (A missa 7º dia já tinha acabado , nos cumprimentos eu cabisbaixo uma mão bate as minhas costas e quando levanto a cabeça para ver quem era, exatamente era o nosso Gari que veio de Brasília direto para a igreja).
Agradecer a todas grupo do Reviver, Idaísa Fernandes, Ariadna Rocha, a grande colaboradora que todo mundo quer bem Hilneth Correia, lindas suas palavras.
Emfim, a tantas e tantas.
Voces do Reviver assim como um santo em vitral são pessoas iluminadas, enviadas, abençoadas. Para aquelas que estão no campo de batalha por favor, que a derrota de Mada não deixe abater quem está nessa guerra, o bandido já ganhou muitas, todavia já perdeu muitas também e no caso de cada uma de voces tenham a certeza das suas vitórias e contem comigo.
Agradecer também o dr Adib Jatene e em gratidão fui a seu velório em SP. A Luciano Serra e Paulo Henrique Cardoso que tiveram toda boa vontade comigo lá em SP.
A todos os médicos intensivistas do Natal Hospital Center. Suas emfermeiras, as técnicas em emfermagem, os recepicionistas, os maqueiros, a todos pela total dedicação.
Eu perdi o meu tesouro
O meu querido amigo Ivanilson Araújo quando perdeu sua filha Savana me disse : ” Cidão, eu perdi o meu tesouro”. Agora chegou a minha vez de dizer a Ivanilson : “Amigo dedé, eu perdi o meu tesouro”. Afirmo que : “Se o papa Francisco é o legítimo representante de Deus na terra… Dom Nivaldo Monte é o eterno representante de Deus no RN”.
Entretanto, quando Dom Nivaldo era vivo, era tudo para minha família, quando nos deixou, continuou tudo para minha família. Muito obrigado Dom Nivaldo, muito mesmo.
E as minhas desculpas
Peço desculpas aos leitores porque eu não tenho sequer o direito de compartilhar a minha dor com ninguém, ela é minha, ela é só minha.
Assim sendo recorro a letra do pai de Nelsinho que rezou por Mada minha mãe, ligava sempre para saber de Mada e ele que me recebe com todo carinho no morro da Mangueira. Recorro a letra do pai dele O SAUDOSO Nelson Cavaquinho e encerro dizendo : “Tire o seu sorriso do meu caminho, que eu quero passar com a minha dor”.
Amém.
Cid Montenegro – Desportista e Empresário