Quando aprendemos com os erros
Você é DESPERTO(A)? Já ouviu falar na “CORRIDA DOS RATOS”? Você se sente como um peixe fora d’água neste mundo? Ou você se sente bem copiando e colando o que os outros fazem? Se você NUNCA parou para se fazer estas perguntas, sugiro que faça URGENTE! Falo por experiência própria, o DESPERTAR da consciência é agora e é libertador e nos permite ter resultados simplesmente EXTRAORDINÁRIOS!
Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. Gênesis 3:7
O case
Estava eu levando meu filho para escola como todos os dias. Ele no banco de trás, com o cinto de segurança, bem posicionado na cadeirinha própria para sua idade, e com o travesseiro no pescoço para proteção e prevenção de acidentes. Estávamos em oração, cantando hinos e louvores, depois profetizando um dia abençoado para nós, bem como para ele, seus colegas e as pessoas que estivessem na escola. Muitos risos e ambiente de paz e amor.
Contudo, no sinal vermelho, viro o rosto para o lado e vejo um carro parado. O motorista olhando para o nada com olhar triste e ausente. A mulher ao seu lado, de coluna torta e encurvada devido o olhar fixo no celular. Uma criança (devia ter uns 09 – 10 anos) do sexo masculino com as pernas levantadas em cima do banco onde o motorista se encontrava à frente. Todavia, ela estava com a cabeça e tronco no banco do carro (da janela só se via os pés da criança balançando no ar), e olhar fixo para o seu celular. Parecia um casal levando o filho para a escola (estava com farda) e aparente silêncio sepulcral. Como fiquei triste com aquela cena. Pedi para meu filho olhar e me dizer o que achava, aproveitei o momento para lhe despertar a consciência, mesmo ele estando com apenas 07 anos de idade.
A morte do relacionamento por falta de diálogo
Quantos filhos órfãos de pais vivos temos! E quantas esposas viúvas de esposos vivos! E ainda, quantos maridos viúvos de esposas vivas. Inúmeras famílias destruídas, que só coabitam casas e nunca tiveram a experiência de ter um lar. Uma quantidade imensa de cegueira num mundo cada vez mais difícil de se viver. Portanto, temos um mundo repleto de conhecimento para uma geração que não sabe o que fazer com o mesmo e está mais perdida do que “cego em tiroteio”.
¹³ Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
¹⁴ Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
¹⁵ Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
¹⁶ No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Romanos 2:13-16
Um convite para o DESPERTAR da consciência
Portanto, se você é DESPERTO(A), você SABE exatamente do que estou falando. E Se não é, eu lhe convido a iniciar esta caminhada, experimentar dela, e ver o que acha. Por experiência própria eu lhe digo que foi a MELHOR experiência que a vida pôde me proporcionar como presente! Hoje eu vivo no modo desperto, autoconsciente e com visão de águia para o meu redor e derredor. Então, se você já é desperto(a) você SABE que o processo é doloroso, mas viver no modo propósito, que é o resultado de quem passa pelo processo até o fim, é simplesmente EXTRAORDINÁRIO!
Ei, psiu, pare, pense, reflita! Desperte!
Quando a Medicina e a Espiritualidade se encontram os resultados são extraordinários!
Gisele Leite