A Inércia

Ela pode ser observada de diversos ângulos, prismas e visões

A inércia é um princípio da física, também conhecido como a Primeira Lei de Newton. É a capacidade de resistir à mudança de movimento.

A lei da inércia diz que se um corpo está se movendo em uma direção, a tendência é manter-se naquela trajetória, com a mesma velocidade. Se está encontra parado, a menos que seja submetido a alguma força, permanece parado.

1.FÍSICA

resistência que a matéria oferece à aceleração.

2.QUÍMICA

propriedade que possui uma substância de não reagir em contato com outra.

Fonte: Dicionário Oxford Languanges

A inércia necessária para seguir com o repouso pós cirúrgico me mostra o quanto eu sou dispensável, o que não significa que eu não seja importante.

A inércia necessária para seguir com o repouso pós cirúrgico me mostra o quanto eu sou dispensável

Esclarecendo:

Ser dispensável é quando você não é necessária para que uma situação ocorra e ser importante é quando você possui um mérito, reconhecimento por algum feito. Por tanto o fato de nos prcebermos como dispensável não anula a nossa importância mas favorece a nossa humanidade.

Pois bem, estar na inércia permite uma visão de 360° do seu entorno possibilitando a clareza na percepção de si, a saída do estado acelerado que nos exigimos com frequência e que , por vezes, nos adoece.

Porém, esse não movimento precisa ser visto como oportunidade de virada de chave, de mudança de paradigma, caso contrário, pode nos levar a estagnação. E estagnação quando se trata de conhecimento, de crescimento evolutivo significa a não expansão da consciência e isso é péssimo para qualquer ser espiritual.

Assim como a diferença entre o remédio e o veneno está na dose, a diferença entre a inércia e a paralisia está na consciência. Ao expandir a consciência você sai, invariavelmente, da inércia, mas quanto a paralisia não há como auferir, por isso se torna mais complexo e lento o processo.

Penso eu! 😌

Compartilhar

Deixe um comentário