O Livro de Ouro de Saint Germain

A Sagrada Alquimia do EU SOU

A nossa DICA DE LIVRO desta quarta-feira, aqui no Blog do Saber é “O Livro de Ouro de Saint Germain”. Este é o Sagrado Ensinamento que o Mestre Saint Germain dispôs para a sua Era de Ouro, e que forma parte do Terceiro Ciclo de Ensinamentos da Irmandade de Saint Germain, segundo o qual o discípulo se encontra com pleno conhecimento da sua presença “Eu Sou”. Portanto, quanto mais for estudado e meditado o conteúdo destas palavras, mais protegido e elevado se tornará o discípulo.

Sobre o autor

O Conde de Saint Germain foi uma figura enigmática e controversa do século XVIII europeu, cercado de mistério e lendas. Aqui estão os principais aspectos conhecidos sobre ele:

Informações históricas

  • Apareceu nas cortes europeias por volta de 1740, ganhando notoriedade particularmente na França.
  • Era conhecido por sua presença nas cortes reais da Europa, especialmente durante o reinado de Luís XV na França.
  • Demonstrava conhecimentos extraordinários em diversas áreas como música, pintura, química, línguas (supostamente falava mais de dez idiomas fluentemente) e alquimia.
  • Era um excelente músico e compositor, tendo obras atribuídas a ele.
  • Nunca foi visto comendo em público, o que gerou especulações sobre sua natureza.
  • Aparentava sempre a mesma idade, o que contribuiu para mitos sobre sua imortalidade.
  • Supostamente morreu em 1784 no castelo do príncipe Charles de Hesse-Kassel na Alemanha.

Mistérios e lendas

Contudo, sua verdadeira identidade e origem nunca foram conclusivamente estabelecidas, embora existam várias teorias. Entretanto, algumas especulações sugerem que poderia ser filho ilegítimo de Francis II Rákóczi, príncipe da Transilvânia, ou de uma princesa espanhola. Todavia, ganhou reputação por supostamente possuir o “elixir da vida” e conhecimentos ocultos. Contudo, muitos relatos afirmam que ele fazia referências a eventos históricos de séculos anteriores como se tivesse estado presente. Por fim, após sua suposta morte, surgiram relatos de pessoas que afirmavam tê-lo encontrado em diferentes períodos e lugares.

Legado cultural

O Conde Saint Germain tornou-se uma figura importante em círculos esotéricos e ocultistas. Porém, diversas ordens esotéricas modernas o consideram um “Mestre Ascenso” ou um ser iluminado. Ele foi mencionado em obras de Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica. Também aparece como personagem em vários romances, filmes e outras obras de ficção. Contudo, apesar do tempo, ainda hoje é uma figura popular em círculos espiritualistas e em teorias da conspiração.

A falta de registros definitivos sobre sua vida e as numerosas histórias contraditórias fazem dele uma das figuras mais enigmáticas da história europeia.

O Livro de Ouro de Saint Germain

Sobre a obra

Aqui está o segredo dos segredos e o mistério dos mistérios, agora corrigido e revisado, o livro de ouro de Saint Germain foi há muito tempo ocultado da maioria, e servindo como fonte de riquezas para uma minoria. Pois, nele contém, a base do conhecimento da manifestação e precipitação de tudo que se pense ou se imagine. Contudo, este livro serviu de base para o livro: o segredo e tantos outros do tema. Então, foi com o conhecimento dos sagrados ensinamentos contido nesse livro que muitos adquiriram poder e riquezas abundantemente. Escrito em 1932, este livro traz a chave, pelo qual aquele quem o possuir, abrirá todas as portas do poder e prosperidade infinita. Sendo, a forma arquetípica perfeita, contida dentro do todo e o absoluto que constitui a redenção universal.

Compartilhar

Deixe um comentário