A ciência de transformar sua mente
Aproveitando para desejar um Feliz dia de Natal a todos os leitores do Blog do Saber viemos, nesta quarta-feira natalina, indicar um livro que pode transformar a sua vida. Portanto, a nossa DICA DE LIVRO de hoje é Como aumentar a capacidade do seu cérebro, do renomado Best Seller Joe Dispenza. Uma leitura que, nos dias atuais não pode faltar na sua biblioteca.
Sobre o autor
Dr. Joe Dispenza é um palestrante internacional, pesquisador, consultor corporativo, autor e educador que já foi convidado a falar em mais de 33 países em seis continentes. Como professor e educador, ele acredita firmemente que todos nós temos potencial para a grandeza e habilidades ilimitadas.
Com um estilo claro, encorajador e compassivo, ele ensinou milhares de pessoas a reconectar seus cérebros e recondicionar seus corpos para criar mudanças duradouras. Além de oferecer uma variedade de cursos presenciais e online, ele ministra pessoalmente Workshops Avançados de uma semana em diversos países ao redor do mundo. Ele é membro do corpo docente da Universidade Quantum em Honolulu, Havaí; do Instituto Omega de Estudos Holísticos em Rhinebeck, Nova York; e do Kripalu Center for Yoga and Health em Stockbridge, Massachusetts.
Ele também é presidente convidado do comitê de pesquisa da Life University em Atlanta, Geórgia. Como pesquisador, a paixão do Dr. Joe está no cruzamento das últimas descobertas em neurociência, epigenética e física quântica. O intuito é explorar a ciência por trás das remissões espontâneas. Ele é autor best-seller do The New York Times com vários livros, incluindo os best-sellers Sobrenatural, Você é o placebo e Quebrando o hábito de ser você mesmo.
Sobre a obra
Compreender o funcionamento do seu cérebro é o primeiro passo para dominar sua mente. Joe Dispenza dedicou décadas ao estudo da mente humana. Como ela opera, armazena informações e perpetua os mesmos padrões de comportamento. Em “Como aumentar a capacidade do seu cérebro”, o renomado autor, sucesso de vendas no Brasil e no mundo, detalha como o cérebro evolui. Por exemplo, adquirindo novas habilidades, desenvolvendo a capacidade de se concentrar em meio ao caos e até mesmo curando o corpo e a mente. Contudo, pensamentos podem gerar reações químicas que o mantêm preso a padrões e sentimentos, sobretudo aqueles que causam infelicidade. Então, quando você entende como esses maus hábitos são formados, é possível não apenas quebrar esses ciclos, mas também reprogramar e desenvolver seu cérebro. Isso permite que novos hábitos positivos e benéficos assumam o controle.
Wagner Braga