Você VIVE ou sobrevive?

Saia do modo automático da sobrevivência

Você já parou para pensar a respeito da diferença entre Viver e Sobreviver? Se você passou pela fase do autoconhecimento, deve ter caminhado rumo à autoconsciência. Nesta fase, o confronto consigo mesmo(a) não é fácil, e a esmagadora maioria desiste. Mas, para aqueles que continuam na caminhada, começam a descobrir que existe 1% da população que VIVE de modo autoconsciente. VIVE! e não sobrevive. Mas a caminhada para chegar a este pleno estar de vida não é fácil e não é à toa que temos 99% no modo sobrevivência. Você VIVE ou sobrevive?

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.  Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15-17.

O jovem casal na rodoviária

Terminal Rodoviário de uma cidade pequena. Eu estava ali aguardando o meu ônibus chegar. Amo observar, aprendo muito sobre as pessoas só com as suas atitudes e descubro muito sobre elas assim, sem precisarem falar uma palavra sequer sobre elas. Então chegou um casal jovem. Ela estava com roupa colada, muito decotada, óculos escuro, batom vermelho, jovem, bonita. Trazia uma criança no colo, menina, aparentando menos de 01 ano de idade.  A jovem balançava a menina impaciente, olhando para um lado e para outro, tentando pegar o seu celular para fazer uma foto.

A imaturidade do jovem casal

O seu parceiro estava com bermuda e blusa que lembravam surfista, óculos escuro, e com olhos fixos em seu celular, de modo que ele não conseguia enxergar a agitação de sua filha no colo da mãe. Estava MUITO quente. Imaginei logo que a criança estava com calor, precisando de água, de um brinquedo e atenção dos pais para si. Eu não vi uma bolsa que fosse de criança. Normalmente se espera que os pais carreguem a bolsa da criança com garrafinha de água, brinquedos e outros. Mas nada vi ali, que fosse voltado à criança. Era como se não precisasse de nada além da existência dos seus pais.

A mãe irritada com a agitação da criança (que tinha fronte olímpica e alguns sinais que pudesse ser sindrômica) lançou a mesma no colo do pai. Só então ele guardou o celular e começou a balançar a criança. A mãe tratou de pegar o celular e começar a tirar fotos e a postar. Entretanto, o pai não aguentou nem 05 minutos com a criança em seu colo, passando logo para a mãe e voltou os olhos fixos para seu celular.

Passado um tempo, o pai disse que estava com sede, foi e voltou com garrafinha de água que comprara. Então a criança começou a chorar em direção à água. Após tomar a garrafa inteira de água mineral do pai, a sua face se transformou e ela sorriu. Parecia tão aliviada de alguém ter saciado a sua sede, a sua necessidade básica e essencial, em que os filhos esperam dos seus pais o auxílio nisso.

 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

O modo hipnótico

Peço que pare e reflita sobre esta cena. Alguma semelhança com você? Com sua vida? Aquela frase que escutamos que estamos diante de uma geração de filhos órfãos de pais vivos, trazem o que a sua lembrança? Você está sobrevivendo no modo hipnótico junto com a esmagadora maioria? Se sim, eu lhe digo, por experiência própria, que ainda há tempo para você MUDAR! Ainda há tempo de você voltar a sua origem, se conhecer, se entender, se confrontar e TRANSFORMAR! Ressignificar! E pular do modo sobrevivência de 99% da população para o modo VIVER na plenitude do 1%. Isso só depende de você!

Como médica e no cuidado da criança eu lhes digo que tantas doenças das crianças refletem simplesmente o quanto a sua família está patológica, alguns ou todos sem exceção. É triste estar diante de uma geração que mal consegue olhar para o próprio umbigo e dar conta de si. Que simplesmente está a gerar, criar e modelar as crianças que serão a sociedade futura.

Você vive ou sobrevive? Saia do modo hipnótico de sobrevivência.

Viver e não apenas Sobreviver

Quanto mais eu vejo situações como estas, mais eu penso o quanto necessitamos nos manter firmes e fortes no propósito de VIVER e não sobreviver, para alguma possibilidade de luz vir no fim do túnel. Eu Vivo, não mais sobrevivo! Estou a caminho do 1% da população que está no modo autoconsciente e por isso não me importo com o contexto onde estou na sociedade, pois eu sei o que estou semeando e plantando e esperando colher. Mas e você? Você Vive ou Sobrevive?

Quando a Medicina e a Espiritualidade se encontram os resultados são extraordinários!

Gisele Leite

Compartilhar

Deixe um comentário