Um imenso corpo celeste

Somos parte de um todo

Quanto mais eu vivo, experiencio novos aprendizados e cresço espiritualmente, mais aumenta a minha convicção de que estamos todos na mesma teia. Estamos conectados uns aos outros e o que eu faço repercute, de alguma forma, nas pessoas mais distantes de mim. Fazemos parte de um imenso corpo celeste, de um todo, onde cada ínfima parte, por menor que seja, tem a sua função e colabora com o funcionamento harmônico desse todo celestial.

O universo subatômico

Para mim, não é difícil entender e imaginar que estamos todos na mesma teia, pois quando você estuda Física Quântica e não precisa ir muito longe não. Basta a introdução para esse raciocínio começar a fazer sentido. Veja, a Física Quântica estuda as partículas subatômicas. Ela sai do macro para o micro e é ai, justamente onde a ciência está se desenvolvendo mais com o evento da nanotecnologia que a coisa começa a fazer sentido para mim.

A física quântica estuda as partículas subatômicas e a nanotecnologia faz uso dessa inteligência.

Note que quanto mais a tecnologia se desenvolve menores ficam os objetos eletrônicos. O celular já foi do tamanho de um tijolo e nós brincamos com isso atualmente chamando aquele objeto primitivo, carinhosamente, de “tijolão”. E o pior não tinha nem 5% da capacidade e da memória que um celular de última geração possui atualmente. Quanto mais adentramos no universo micro mais o tamanho dos componentes eletrônicos diminui. Chega a ser absurdo e incompreensível para um leigo como isso tudo acontece. Mas o fato é que acontece e com perfeição.

Cada ser é único

Da mesma forma se formos analisar, por exemplo, o corpo humano ou qualquer outro ser vivo adentrando na célula, indo até o DNA e observando em detalhes como tudo funciona, vamos perceber quão perfeita é a criação e que fomos concebidos de uma forma impossível de se copiar. Cada ser é único. É como quando você faz um bolo e joga a receita fora. Ninguém vai conseguir fazer outro bolo igual ao seu.

O ecossistema se equilibra naturalmente

Por isso cada um de nós é tão importante nesse incrível quebra cabeça. Note que no nosso ecossistema existe um equilíbrio perfeito nessa incrível diversidade de espécies. Dentro da cadeia alimentar todos os animais têm a sua importância e função. Não podemos extinguir as baratas, pois assim poderemos estar extinguindo os escorpiões que por sua vez extinguirão as corujas, os sapos, os gaviões, que são os predadores naturais dos escorpiões. Se não mexermos em nada esse ecossistema se equilibra naturalmente.

Então pense nisso! Trate a todos com respeito e sem preconceitos. Valorize a vida e as pessoas que lhe cercam, assim como os animais. Dessa forma estará contribuindo para fazer um imenso corpo celeste funcionar cada vez melhor. Rumo a sua melhor versão!

Compartilhar

Deixe um comentário