Você está preparado(a)?
Como saber se estamos preparados para receber uma grande dádiva seja ela qual for? você já parou para pensar nisso? Particularmente eu já pensei bastante sobre isso e até um tempo atrás me sentia merecedor, até que, depois de tanto refletir percebi que ainda não me sentia preparado. Não foi fácil chegar a essa conclusão, porque sempre achamos que estamos suficientemente conscientes das coisas. Entretanto, é exatamente o contrário que acontece na vida real. Na verdade, receber uma grande dádiva é para poucos, pois “muitos serão chamados, mas poucos escolhidos” (Matheus 20:16).
Um dom ou muito dinheiro
A dádiva que estou falando pode ser qualquer coisa extraordinária, que pode te acontecer. Desde um grande dom que já possa ter nascido com você, como é o caso do menino maestro Edward Yudenich, que já citei em um artigo anterior, aqui no Blog do Saber, até um prêmio milionário de loteria que você possa ganhar. Não importa o tipo de dádiva, com raras exceções estaremos preparados para recebê-la e honrá-la segundo a graça de Deus. Quantas pessoas já ganharam fortunas na loteria e não souberam administrar tanto dinheiro, tanta notoriedade e tanta luxuria? E com relação a um dom natural também houveram inúmeras pessoas que não souberam tirar o melhor proveito de tal dom, como é o caso de tantos atletas de alta performance que sucumbiram ao sucesso, dinheiro, fama e liderança. São muitos os exemplos que se repetem todos os dias.
Sem preparo a dádiva vem e vai
O meu próximo livro, ainda não editado e ainda sem título definitivo, trata justamente dessa dádiva do dinheiro fácil. Estudei sobre a origem dos jogos de azar, das loterias, casas de apostas e o que impulsiona a humanidade a procurar sempre o ganho fácil. E falando em ganho fácil o estudo me fez concluir que, legal ou ilegalmente, na maioria dos casos, da mesma forma que o dinheiro vem com facilidade, quer seja num premio de loteria, numa mesa de jogo ou num assalto a banco, também vai embora com a mesma facilidade.
Estar no lugar certo, na hora certa
E por que na maioria dos casos e não em todos os casos? Porque existem exceções! Algumas pessoas estão preparadas para receber e utilizar com sabedoria a dádiva recebida, ou seja, existem algumas pessoas que estão no lugar certo na hora certa. São as pessoas que estão em um nível consciencial expandido e que já conseguem enxergar muito mais coisas existentes no universo que a maioria ainda não consegue enxergar.
Portanto, é importante que estejamos sempre antenados, nos observando, sendo críticos de nós mesmos, para perceber o despertar da nossa própria consciência. Todos nós, sem exceção tem algum dom inato que ninguém mais tem. Se você pensa que isso não é possível ou que não é para você, comece a experimentar se observar e depois conte aqui nos comentários!