Receber uma grande dádiva

Você está preparado(a)?

Você está preparado(a) para receber uma grande dádiva?

Como saber se estamos preparados para receber uma grande dádiva seja ela qual for? você já parou para pensar nisso? Particularmente eu já pensei bastante sobre isso e até um tempo atrás me sentia merecedor, até que, depois de tanto refletir percebi que ainda não me sentia preparado. Não foi fácil chegar a essa conclusão, porque sempre achamos que estamos suficientemente conscientes das coisas. Entretanto, é exatamente o contrário que acontece na vida real. Na verdade, receber uma grande dádiva é para poucos, pois “muitos serão chamados, mas poucos escolhidos” (Matheus 20:16).

Um dom ou muito dinheiro

A dádiva que estou falando pode ser qualquer coisa extraordinária, que pode te acontecer. Desde um grande dom que já possa ter nascido com você, como é o caso do menino maestro Edward Yudenich, que já citei em um artigo anterior, aqui no Blog do Saber, até um prêmio milionário de loteria que você possa ganhar. Não importa o tipo de dádiva, com raras exceções estaremos preparados para recebê-la e honrá-la segundo a graça de Deus. Quantas pessoas já ganharam fortunas na loteria e não souberam administrar tanto dinheiro, tanta notoriedade e tanta luxuria? E com relação a um dom natural também houveram inúmeras pessoas que não souberam tirar o melhor proveito de tal dom, como é o caso de tantos atletas de alta performance que sucumbiram ao sucesso, dinheiro, fama e liderança. São muitos os exemplos que se repetem todos os dias.

Sem preparo a dádiva vem e vai

O meu próximo livro, ainda não editado e ainda sem título definitivo, trata justamente dessa dádiva do dinheiro fácil. Estudei sobre a origem dos jogos de azar, das loterias, casas de apostas e o que impulsiona a humanidade a procurar sempre o ganho fácil. E falando em ganho fácil o estudo me fez concluir que, legal ou ilegalmente, na maioria dos casos, da mesma forma que o dinheiro vem com facilidade, quer seja num premio de loteria, numa mesa de jogo ou num assalto a banco, também vai embora com a mesma facilidade.

Estar no lugar certo, na hora certa

E por que na maioria dos casos e não em todos os casos? Porque existem exceções! Algumas pessoas estão preparadas para receber e utilizar com sabedoria a dádiva recebida, ou seja, existem algumas pessoas que estão no lugar certo na hora certa. São as pessoas que estão em um nível consciencial expandido e que já conseguem enxergar muito mais coisas existentes no universo que a maioria ainda não consegue enxergar.

Portanto, é importante que estejamos sempre antenados, nos observando, sendo críticos de nós mesmos, para perceber o despertar da nossa própria consciência. Todos nós, sem exceção tem algum dom inato que ninguém mais tem. Se você pensa que isso não é possível ou que não é para você, comece a experimentar se observar e depois conte aqui nos comentários!

Compartilhar

Deixe um comentário