Ser Foda é uma questão de Consciência

Expandir a consciência para ser foda

Temos visto, no universo literário atual muita apelação para vender livro. Em um mundo onde a juventude está cada vez mais rebelde, não pelo simples fato de querer contrariar os pais. Isso não é novidade nenhuma. A juventude sempre foi assim. Mas porque essa é a juventude do não me toque, onde corrigi-los à moda antiga não é mais permitido. Entretanto os filhos acham os pais babacas. Por isso foi muito fácil as produções literárias atraírem leitores com títulos apelativos sempre invocando a palavra foda-se como isca. Uma atitude até certo ponto covarde se levarmos em consideração que nunca tivemos um índice de suicídio entre jovens tão alarmante em todo o mundo. Essas pessoas se acham foda, pois seus livros vendem aos milhares e estão crentes que abafam. Eu costumo dizer que ser foda é uma questão de consciência.

Ser foda é uma questão de Consciências. Expandir a consciência para ser foda.

Apelando para vender a custa do chulo

E não é isso que vemos na mente dos autores que escrevem esse tipo de coisa. Só estão pensando em faturar com a venda dos seus livros. Mas o custo é muito alto e acho que não preciso dizer o porquê. Basta verificar os títulos mais populares para entender:

  • A sutil arte de ligar o foda-se de Mark Manson;
  • O coach do foda-se de Diva Depressão;
  • Seja Foda! De Caio Carneiro;
  • Foi foda para mim e foda-se pra você;
  • Fodeu Geral de Mark Manson;
  • Ligue o foda-se e seja feliz de Fábio Lemos e Évelin Santos.

Uma linguagem não só apelativa, mas pobre, chula e agressiva, para não dizer violenta. Na verdade desnecessária, pois incita ainda mais a rebeldia nos jovens e ao contrário de uma leitura que faça o jovem refletir e expandir sua consciência causa-lhe apenas acomodação quanto aos valores, conceitos e estilo de vida. Impedindo-os de rever os seus conceitos e quebrar paradigmas.

Sem apelação e violência é muito melhor

Quando digo que ser foda é uma questão de consciência tenho uma triste notícia pra todos aqueles que se acham assim. Entendam que ser foda, no bom sentido, é encontrar sua melhor versão e isso é algo para muitas experiências, muitas vidas e muito aprendizado. Não acontece da noite para o dia e muito menos numa única experiência de vida.

Portanto sejam mais humildes, menos apelativos e menos violentos. Ao contrário, sejam mais educados, mais elegantes, gentis e generosos. Sejam mais criativos, imaginativos e originais. Criem títulos mais inteligentes, perspicazes e eloquentes. Desta forma, conquistarão e atrairão a turba de jovens que quiseres pacificamente.

Wagner Braga

Compartilhar

1 comentário em “Ser Foda é uma questão de Consciência”

Deixe um comentário