Autocura

O nosso certificado de garantia

A autocura nos foi dada de presente junto com a própria vida. Fazendo uma metáfora, podemos dizer que a autocura é o mesmo que o certificado de garantia de um automóvel ou qualquer outro equipamento fabricado por alguém ou por uma indústria que se preze. E quanto mais complexo é o equipamento, maior o prestígio, a qualidade e o nome da marca do fabricante mais longa e mais abrangente é sua garantia.

A autocura é o nosso certificado de garantia.

Sistema de defesa, Sistema Imunológico ou autocura?

Sendo assim, quando se trata do corpo humano, uma máquina tão complexa que beira a perfeição, precisa de um sistema de garantia tão complexo e eficaz quanto a sua própria composição e funcionamento. Desta forma, o “fabricante” ou “creador” lhe equipou com um sistema de defesa ou Sistema Imunológico que é a própria autocura. Trata-se de um sistema tão complexo, poderoso e ao mesmo tempo tão simples que chega a ser algo inimaginável.

Imagino que você deva estar pensando assim: eu até entendo que o Sistema Imunológico humano seja complexo, mas simples eu não consigo entender como!

Bem, eu explico. Quando me refiro a simplicidade do Sistema Imunológico não estou falando da fisiologia, da biologia ou mesmo do complexo Sistema Simpático e Parassimpático que regula todo o funcionamento do nosso corpo, inclusive do Sistema Imunológico. Eu estou me referindo a simplicidade que é ter o controle desse Sistema Imunológico ou dessa autocura. Coisa que pouquíssimas pessoas tem e por isso mesmo se entopem de remédios quando se trata de cuidar da própria saúde.

O equilíbrio corpo-mente-espírito

A saúde é o bem mais precioso de qualquer ser humano. Sem ela nós não somos nada. Mas infelizmente a maioria das pessoas não dão o devido valor a ela. Cuidar da saúde é cuidar do equilíbrio corpo-mente-espírito. Você pode até achar difícil ou que é quase impossível, mas na verdade tudo na vida é uma questão de foco e treino, nada mais.

A partir do momento que você decide que a sua saúde é prioridade e põe o foco em manter o equilíbrio nessa tríade não tem pra ninguém.

O controle e a autocura

Eu fiz isso quando tinha 18 anos e há 41 anos não adoeço. Nunca perdi um dia de trabalho por doença. Isso significa que não pego nem gripe. Sim, a gripe tira você de combate. Ela te deixa de corpo mole, febril e de cama e isso eu nunca tive, como já disse, depois dos meus 18 anos de vida.

O segredo disso? Eu te conto no próximo artigo desta coluna!

Deixe aqui os seus questionamentos, suas dúvidas e seus comentários!

Compartilhar

Deixe um comentário