O poder da repetição

O responsável é o subconsciente

Já escrevi muito, tanto nos meus livros quanto nos artigos que publico no Blog do Saber sobre o poder da repetição e o subconsciente, mas nunca é demais falar um pouco mais sobre o assunto. Assim como nunca é demais repetir algo que você quer que se torne realidade. Quando vemos atletas fazerem coisas extraordinárias em competições e nas olimpíadas ficamos extasiados admirando a incrível destreza de tal atleta. Em certos casos chegamos a achar que aquela pessoa não é humana, mas sobrenatural.

O segredo do sucesso é o poder da repetição

Na maioria dos casos o que existe por trás é apenas muito treinamento, repetição, disciplina e dedicação. Quando vemos um Stephen Curry, astro da NBA, acertar 10 de cada 10 arremessos em um jogo oficial, ficamos de queixo caído de tão admirados. Então, muitos exclamam: o cara é extraterrestre, não é desse planeta e outras coisas mais. Não sabe o mero espectador que antes do jogo o cara fez pelo menos 200 arremessos daquele treinando e que o seu segredo é o poder da repetição.

O poder da repetição te levará ao sucesso.

É claro que existem atletas literalmente “de outro planeta”, como é o caso de Pelé, Ayrton Senna e Michael Jordan, mas esses fazem parte do clube das raras exceções. Não são apenas atletas talentosos, já nasceram com seus dons e muito provavelmente, par quem acredita nisso, trouxeram de uma outra experiência terrena.

Mas o que quero focar nesse artigo não é nos dons ou talentos extraordinários, que são raros e são para bem poucos. Quero focar no que pode ser resolvido pela maioria das pessoas normais e que é absolutamente possível para qualquer um, cujo único segredo é o poder da repetição.

Você ordena e o subconsciente realiza

Falamos muito em esporte, atletas, treinos, repetição, mas não falamos ainda como se processa tudo isso na nossa mente e como podemos conquistar tudo que sonharmos ou desejarmos. É muito simples, através do poder da repetição. Tudo que você se propuser repetir muitas vezes é gravado na sua mente pelo seu subconsciente. O subconsciente é a porção da nossa mente que fica entre o Consciente e o Inconsciente.

O subconsciente é como um filtro

Na verdade ele é o filtro que existe na passagem dos nossos pensamentos do Consciente para o inconsciente. Então se você é jovem e, por exemplo, todos os dias repetir várias vezes e por vários anos que vai ficar milionário(a) quando completar 50 anos, pondo o foco e convicção nisso, pode ter certeza que você será milionário(a) quando a idade chegar. É claro que você precisa fazer a sua parte, tipo trabalhar, planejar, ter um objetivo e acima de tudo acreditar nos seus projetos.

Portanto tudo que repetimos muito o subconsciente grava e transforma em realidade. É assim com quando reclamamos diariamente de dor na coluna ou em outro órgão. Uma situação acaba se tornando crônica e até piora com o tempo. Isso significa que de tanto você todos os dias repetir que está sentindo dor naquele determinado órgão que o seu subconsciente realiza o seu desejo.

O contrário também é totalmente verdadeiro, ou seja, se você repete diariamente, várias vezes, que é saudável, não sente dor nenhuma e não adoece. Não tenha a menor dúvida que isso se transforma em realidade também. O problema é que a maioria das pessoas só verbalizam seu estado de saúde quando sentem dor ou para reclamar sobre algo que não conseguem fazer. Quando se está saudável sem sentir nenhuma dor a pessoa nunca se lembra de dizer: como estou bem, saudável e disposto, pois não conhece ainda o poder da repetição.

Formule frases de efeito positivas

Então lhe convido a se autoelogiar todos os dias repetindo várias vezes que está extraordinariamente bem, não sente dor nenhuma e completamente saudável. Aproveite o ensejo e também agradeça todos os dias pela vida que tem, mesmo que nada de extraordinário tenha acontecido naquele dia. Faça isso sempre, diariamente, muitas vezes. Formule frases de efeito positivas e repita o máximo que conseguir. Depois de um certo tempo, me conte aqui o aconteceu com você e sua vida!

Compartilhar

Deixe um comentário