O ódio cega

Ele nos remove do nosso estado de sobriedade

O ódio cega e como cega! Quando temos de resolver coisas e tomar decisões na nossa vida é extremamente importante e imprescindível que estejamos, em primeiro lugar sóbrios. Quando falo em sobriedade não estou falando apenas de estarmos isentos do consumo de álcool ou qualquer droga que venha a nos tirar do nosso estado natural psicológico (drogas psicodélicas ou remédios psiquiátricos), mas principalmente isentos de todo e qualquer sentimento que possa vir a interferir na nossa decisão e no nosso discernimento. Ele pode nos levar ao precipício.

O ódio cega e não enxergamos o precipício.

Trabalhando o subconsciente

Por exemplo, Se você tem que resolver alguma pendência ou negócio com alguém que você nutre algum sentimento negativo (como ódio, inveja, raiva ou rancor) é crucial que você, antes de tratar desse assunto com essa pessoa faça uma verdadeira limpeza na sua mente. Depois envie um comando para o seu subconsciente de total imparcialidade. O que seria isso?

Bem, você tem que informar ao seu subconsciente, e isso se chama exercício de conscientização, de que ao tratar desse assunto com essa determinada pessoa, o trato precisa ser estritamente profissional e isento de qualquer sentimento que possa, de alguma forma, atrapalhar a negociação. Porque quando você não consegue deixar isso absolutamente claro no seu subconsciente e deixa o ódio tomar conta dos seus pensamentos fatalmente o negócio não terminará bem. Lembre-se, o ódio cega e você não conseguirá enxergar a melhor solução para aquela pendência.

Proteger com responsabilidade e sabedoria

Isso também funciona da mesa forma nos relacionamentos pessoais e amorosos. Por exemplo, suponha que você é jovem e tem uma mãe também jovem, cheia de vida, mas solitária. Então sua mãe se apaixona por um homem e resolve se casar com ele. Você observa que a sua mãe é extremamente feliz com aquele homem. Porém, de alguma forma, começam a chegar notícias desagradáveis sobre o comportamento e o caráter daquele homem. Então, é claro que você fica preocupado(a) e a primeira reação é tentar proteger a sua mãe de um possível desastre com aquela relação.

Mas você quer muito que sua mãe seja feliz. Você torce pela felicidade dela acima de tudo. E a felicidade dela inclui saúde física, mental, emocional e espiritual. Então você pensa! E se for tudo fofoca, especulação e intriga da oposição? Se eu deixar essa nuvem negra que paira no ar sobre a minha cabeça me envolver emocionalmente posso botar tudo a perder. O mais maduro, prudente e consciencial é eu investigar com seriedade esses boatos. Então vou entrar em contato com algum profissional que possa me ajudar a descobrir a verdade naquilo tudo. Sim! faço isso porque não tenho o direito de julgar e condenar ninguém previamente, pois eu não gostaria que agissem assim comigo.

Então, você segue em frente, vai a fundo nessa história e só depois que você consegue informações e dados seguros é que você se posiciona e em sendo boato tudo aquilo que chegou aos seus ouvidos você vai ter certeza que a sua mãe está em boas mãos, rumo a felicidade plena. E você preservou as saúdes física, mental, emocional e espiritual dela.

Sobriedade e isenção afastam o ódio

Concluindo, não jugueis para não serdes julgado. Se você ama de verdade a sua mãe ou esposa ou seja lá quem for e quer a sua felicidade aja, acima de tudo, com maturidade, sobriedade e isenção em qualquer situação e terás, invariavelmente, um final feliz. Não se deixar levar pelo ódio, pois o ódio cega!

Compartilhar

Deixe um comentário