O melhor para os seus filhos

A tão sonhada felicidade

É líquido e certo que, qualquer pai e qualquer mãe, quando educa o seu filho ou filha procura fazer e dar o seu melhor nessa educação. Ninguém de sã consciência pode acusar outrem de ter usado de má fé ao educar a sua prole. O que se tem consciência é que todo e qualquer pai ou mãe que o melhor para os seus filhos. E, geralmente, o melhor para os seus filhos é, resumindo, a felicidade.

A tão sonhada felicidade, a qual procuramos, a princípio para nós mesmos e num segundo instante das nossas vidas para nossos filhos, é o principal objetivo de todo ser vivente na face da terra. Quer seja no ocidente, quer seja no oriente.

 O melhor para os seus filhos é, resumindo, a felicidade.

Como alcançar a felicidade?

O grande problema é que não existe uma fórmula mágica para se obter a felicidade. Muitos já acharam que ser honesto, cumprir com as obrigações, fazer o bem sem olhar a quem, o altruísmo, a solidariedade, enfim o desprendimento dos bens materiais seria o caminho para se chegar a essa tão sonhada felicidade. Então tentam, tentam e tentam! Porém as coisas não são tão simples assim, pois entre você e a felicidade existem uma gama de indivíduos, pessoas com quem você precisa lidar, conviver e amar. Ocorre que cada indivíduo desse está num nível evolutivo espiritual diferente do outro, inclusive os seus próprios filhos. E é ai “onde o caldo entorna”, como se diz no velho ditado popular.

Não é que esse não seja o caminho. Eu até acredito que seja, mas o que precisamos, antes de mais nada, é ter a consciência que estamos numa jornada evolutiva. Temos o nosso próprio nível ou estágio evolutivo de consciência. As pessoas com quem convivemos e muitas vezes queremos ajudar, como os nossos filhos, estão em outros níveis de consciência. Enquanto isso não acontecer com a sua consciência você se sentirá insatisfeito e estará sempre achando que as pessoas e mundo é muito injusto com você.

Uma nova tomada de consciência

A partir dessa nova tomada de consciência você começa a entender que viemos para essa experiência aprender a amar e esse árduo caminho começa pelo aprender a perdoar. O certo é que vamos encontrar muita ingratidão devido a toda essa diferença dos mais diversos níveis conscienciais e frequências vibracionais existentes. Essa nova tomada de consciência também lhe dará visibilidade suficiente para enxergar e entender que o que você lança para o universo, mais cedo ou mais tarde, da mesma forma, ele devolve pra você.

A Lei do Retorno

Portanto não tenha dúvidas! Se você está se sentindo injustiçado(a), nesse momento da sua vida, porque as pessoas com quem você convive não estão reconhecendo ou sendo gratas pelo que você faz por elas, não se sinta infeliz ou ache que está no caminho errado. O universo está preparando uma resposta a altura do seu amor e da sua dedicação. Porque a Lei do Retorno é infalível!

Compartilhar

Deixe um comentário