Aprendendo a perdoar

Exercitar o perdão diariamente contribui com a sua evolução pessoal

O perdão é uma habilidade que requer prática e você não precisa de uma história dramática para executá-lo. Você pode praticar o perdão sempre que sentir que está guardando qualquer emoção negativa, seja por você mesmo(a) ou por quem quer que seja. Desta forma você estará aprendendo a perdoar diuturnamente, caminhando em busca da sua evolução pessoal e da sua melhor versão.

Meditação

Você pode inserir o perdão em seu diário de bordo, onde diariamente você escreve sobre seu dia e suas emoções ou inseri-lo em seu ritual da manhã, uma hora sagrada para o seu crescimento pessoal e espiritual. Mas, às vezes você precisa de alguma ferramenta específica na mão, com a qual você consiga fazer isso com facilidade, esteja onde estiver. Isso permitirá que você não se conecte com as vibrações negativas daquela situação gerada. É nesse momento que a prática de harmonização funciona perfeitamente e você começa a meditar.

Controle da respiração

Quando sentir que precisa perdoar e trocar sua energia, comece a exercitar a sua respiração e inicie uma conexão, diminuindo lentamente a velocidade de inspiração e de expiração. Comece a colocar toda a sua consciência no coração e passe intencionalmente a colocar a atenção em emoções de gratidão, compaixão e cuidado. Quando você verdadeiramente se conectar, passará a se sentir diferente e começará a transmutar sua energia, harmonizando mente, coração e espírito. Nesse momento você pode trazer um comando de perdão: “Hoje eu escolho o perdão, hoje eu escolho a compaixão e me libero para criar tudo aquilo que eu escolher”.

Conexão mente, corpo e espírito

Faça de olhos fechados e em um lugar reservado se for possível. Se não for, você pode fazer apenas mentalizando e sentindo internamente. A harmonização tira você da mente, onde estão as críticas e os julgamentos. Coloca você em um estado de SER, harmonizando mente, espírito e coração e lhe permite acessar com mais facilidade o perdão e as suas vibrações. Com o tempo e a prática esse acesso ao perdão passará a ser cada vez mais fácil permitindo que se torne uma regra e não uma exceção. E ainda assim estaremos dia a dia aprendendo a perdoar.

Compartilhar

Deixe um comentário