O que você precisa para sentir-se vivo(a)?

“Chega de felicidade falemos de vida”

Uma vez ouvi em uma palestra de Pedro Calabrez a seguinte frase: ” Chega de felicidade falemos de vida.” Estranhei a frase, mas, no decorrer da palestra eu entendi o significado diante do contexto: felicidade é projeto, vida é ação, atitude, escolha e responsabilidade. Fiquei pensando e cheguei a conclusão que realmente felicidade é projeto, já que, praticamente todo mundo sonha todos os dias com ela e, em muitos casos, ela nunca chega.

O que é felicidade?

Mas por quê ela nunca chega? Será por que as pessoas são muito exigentes ou porque deturpamos o conceito de felicidade?

Já vida é ação, atitude, escolha e responsabilidade, tudo isso junto, porque, como já dizia Cazuza: “a vida não para”. Temos que estar o tempo todo agindo, escolhendo e assumindo responsabilidades. E são exatamente as escolhas que fazemos que nos conduz à felicidade ou a infelicidade.

Trouxe esta reflexão por que estava organizando umas fotos no meu arquivo de viagens e aventuras e vi o quanto posso sentir vida com as minhas lembranças e experiências. 

Você faz suas escolhas e elas fazem você

Constatei também que tudo foi fruto de uma escolha. Eu escolhi estar naqueles lugares, fazer aquelas viagens e aumentar o meu repertório de experiências. Isso me renova, me revigora e me faz sentir viva!

Em algumas viagens foi possível ouvir o som das águas batendo nas pedras, o som da caminhada, superar os meus medos superar o cansaço e as bolhas nos pés. Tudo isso ficava em segundo plano quando chegávamos ao destino.

Gratidão

Da mesma forma eu posso sentir essa sensação de satisfação após um dia de trabalho, assistir um filme, ler um livro, conversar com alguém…enfim, não preciso de muita “alegoria” para me sentir feliz. Só preciso ser grata pela oportunidade de vivenciar tudo isso sem cobranças nem exigências.

Só preciso estar VIVA!!! 

Compartilhar

Deixe um comentário