A Chave do Autocontrole

O precursor dos livros de Desenvolvimento Pessoal

A nossa DICA DE LIVRO desta quarta-feira no Blog do Saber é, talvez, a obra pioneira sobre autoconhecimento que se tem notícia, a chave do autocontrole de William George Jordan é uma leitura que não pode faltar na cabeceira da cama de todo buscador. O livro é centenário e apesar do que se possa pensar continua muito atual, pois trás no seu bojo preceitos e conceitos inalienáveis e contemporâneos.

Sobre o autor

William George Jordan nasceu em 1864, em Nova Iorque, Estados Unidos. Iniciou sua carreira literária como editor e escrevendo ensaios e pensamentos sobre educação e treinamento mental. Publicou em um folhetim “Treinamento mental, um remédio para a educação”, que fez grande sucesso. Contudo o estilo alegórico de Jordan foi amplamente utilizado em todas as suas obras, e ele escreveu seu primeiro livro, A chave do autocontrole, em 1898. Autor prolífico, deixou inúmeras obras que servem de inspiração para os mais renomados autores contemporâneos. Faleceu em 1928.

A Chave do Autocontrole de Willian George Jordan.

Sobre a obra

Publicado originalmente em 1898, este livro é o precursor dos livros de desenvolvimento pessoal que têm feito tanto sucesso ao redor do mundo. Só por isso já vale a pena ser lido. Todavia, como todos os livros de Jordan, este nos faz refletir, analisar nosso comportamento e perceber o que precisamos fazer para ter uma vida melhor, mais feliz e mais completa. Repleto de grandes percepções sobre a natureza humana, pensamentos inspiradores e edificantes, cada capítulo é um pequeno ensaio sobre o tema identificado no título. Um estímulo para a vida moderna!

Na minha opinião a chave do autocontrole é excelente e apropriado para aqueles que estão se iniciando no estudo do autoconhecimento e são buscadores incançáveis da verdade e da sua melhor versão. Vale a pena, não somente lê-lo, mas tê-lo em sua cabeceira para consultas futuras.

Wagner Braga

Compartilhar

Deixe um comentário