O Futuro do Trabalho na Nova Terra

E a quarta revolução industrial

No meu primeiro livro, Eu Cósmico, a essência, publicado em 2017, reservei um capítulo para falar sobre a Quarta Revolução Industrial, que naquela ocasião, há pouco mais de sete anos estava apenas começando e comentei acerca da grande revolução que já estava acontecendo no mercado de trabalho com a extinção de muitas profissões e o aparecimento de outras novas. Ali eu já falava do futuro do trabalho na Nova Terra e eu ainda nem tinha plena consciência do que seria essa Nova Terra.

Então, em breve transcrição de um trecho desse capítulo do livro rememoro aqui o que já estava acontecendo naquela ocasião:

“Conforme exposto na Singularity University Germany Summit, em abril deste ano, o futuro nos reserva surpresas além da imaginação. A taxa de inovação é cada vez mais acelerada e as futuras transformações serão muito mais rápidas do que as ocorridas no passado. Novos softwares vão impactar a maioria dos negócios e nenhuma área de atividade estará a salvo das mudanças que virão. Algumas delas já estão acontecendo e sinalizam o que teremos pela frente.

A era dos aplicativos

O UBER é apenas uma ferramenta de software e não possui um carro sequer; no entanto, constitui hoje a maior empresa de táxis do mundo. A AirBnB é o maior grupo hoteleiro do planeta sem deter a propriedade de uma única unidade de hospedagem. Nos EUA, jovens advogados não conseguem emprego. A plataforma tecnológica IBM Watson oferece aconselhamento jurídico básico em poucos segundos, com a precisão maior que a obtida por profissionais da área. Haverá 90% menos advogados no futuro e apenas os especialistas sobreviverão. Watson também orienta diagnósticos de câncer, com eficiência maior que a de enfermeiros humanos.

Em 10 anos, a impressora 3D de menor custo reduziu o preço de US$ 18.000 para US$ 400 e tornou-se 100 vezes mais rápida. Todas as grandes empresas de calçados já começaram a imprimir sapatos em 3D. Nos próximos 20 anos, 70% dos empregos atuais vão desaparecer. Em 2018, os primeiros carros autônomos estarão no mercado. Por volta de 2020, a indústria automobilística começará a ser desmobilizada porque as pessoas não necessitarão mais de carros próprios. Um aplicativo fará um veículo sem motorista buscá-lo onde você estiver para levá-lo ao seu destino. Você não precisará estacionar, pagará apenas pela distância percorrida e poderá fazer outras tarefas durante o deslocamento.

O Futuro do trabalho na Nova Terra.

Uma nova filosofia de vida

As cidades serão muito diferentes, com 90% menos carros, e os estacionamentos serão transformados em parques. O mercado imobiliário também será afetado, pois, se as pessoas puderem trabalhar enquanto se deslocam, será possível viver em bairros mais distantes, melhores e mais baratos. O número de acidentes será reduzido de 1/100 mil km para 1/10 milhões de km, salvando um milhão de vidas por ano, em todo o mundo. Com o prêmio 100 vezes menor, o negócio de seguro de carro será varrido do mercado.

“Os fabricantes que insistirem na produção convencional de automóveis irão à falência, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) estarão construindo computadores sobre rodas. Os carros elétricos vão dominar o mercado na próxima década. A eletricidade vai se tornar incrivelmente barata e limpa. O preço da energia solar vai cair tanto que as empresas de carvão começarão a abandonar o mercado ao longo dos próximos 10 anos. No ano passado, o mundo já instalou mais energia solar do que a base de combustíveis fósseis. Com energia elétrica a baixo custo, a dessalinização tornará possível a obtenção de água abundante e barata.

O carro elétrico e autônomo já é uma realidade

No contexto deste futuro imaginário, os veículos serão movidos por eletricidade e a energia elétrica será produzida a partir de fontes não fósseis. A demanda por petróleo e gás natural cairá dramaticamente e será direcionada para fertilizantes, fármacos e produtos petroquímicos. Os países do Golfo serão os únicos fornecedores de petróleo no mercado mundial. Neste cenário ameaçador, as empresas de O & G que não se verticalizarem simplesmente desaparecerão”.

Muito antes do que você possa imaginar, o trabalho será uma diversão, não mais uma obrigação, um compromisso ou uma necessidade. As ocupações na nova terra, que já vamos ter dentro de alguns anos, o trabalho neste futuro próximo, como será? Então, as informações que nos chegam dizem que, provavelmente, num espaço de tempo que não passará do final desta década, 2030, todos os sistemas serão substituídos. O trabalho também é um sistema.

Um trabalho de reconstrução

Desta forma, as profissões vão começar a mudar, como já mudaram. Porvavemente você ja executou algum trabalho que hoje não se faz mais! E talvez você nunca tenha imaginado fazer, ou existir, algum trabalho, que hoje se vê por aí. Então, essas mensagens disseram que, a partir de 2030, mais ou menos, uma data estimada, todos os sistemas devem estar mudados e nós vamos começar a reconstruir o planeta. Será a fase final da transição planetária, nas últimas duas a três décadas, então até 2050, 2060. Vale lembrar que o próprio Chico Xavier disse, em algum momento, que o final dessa transição acontecerá em 2057, mas não temos certeza.

Portanto, temos em torno de 25 a 30 anos aproximadamente, para reorganizar, reconstruir esse planeta tão massacrado, tão destruído, tão judiado, pelas consciências perversas da humanidade. Vamos recuperar os rios, os mares, as florestas, o solo, o ar, a água. Vamos organizar um novo tempo, garantindo o futuro do trabalho na Nova Terra, onde os animais terão o seu mundo tranquilo, as plantas terão o seu mundo respeitado, os humanos terão o seu mundo respeitado por eles próprios, pois nenhum outro reino desrespeita, qualquer coisa que seja. Os humanos das trevas, a essa altura, terão sido removidos desse planeta para sempre.

Os malígnos serão expurgados da Nova Terra

Os mais malignos vão para mundos condizentes, vão para o sol central, e os mais atrasados, mas não tão malignos, vão para mundos ainda de provas e expiações. Eles continuarão o seu aprendizado, porque o que tiveram aqui não foi o suficiente, em termos de aprendizado para consolidar em seus corações, os três pilares, amor incondicional, compaixão e respeito. Não adianta você ter respeito pelos animais e não ter respeito pelos humanos, não adianta ter respeito pelos humanos e não ter respeito pelos vegetais, pelo meio ambiente, por qualquer coisa da natureza. Porém, quem ficar na Nova Terra vai fazer esse trabalho, enquanto encarnado aqui estiver, bem como aqueles que também fazem a transição sem desencarnar, a recuperação.

Então, provavelmente, a partir desta época, 2030, nós já estaremos trabalhando na recuperação do planeta e as profissões naturalmente irão se ajustando. Nem todas deixarão de existir ao mesmo tempo, mas o tempo será de grandes transformações e as mudanças serão muito rápidas e intensas. A boa notícia é que seu trabalho vai ser uma diversão, obviamente, cada um vai trabalhar naquilo que gosta.

Trabalho para todos

Haverá demanda e a oferta será satisfatória. Você poderá escolher o trabalho e não será obrigatório, nem tão longo. Algumas horas por dia. Porque lá na nova terra, não haverá um trabalho propriamente dito. O que vai haver é uma ocupação, porque não há o que se fazer, a não ser o que viver.

Mas, neste momento, se estamos na última encarnação, nas provas e expiações da terra, então vamos focar nesta encarnação, sem pensar no futuro, pois temos esta fase para superar. As profissões existentes vão se adaptando gradualmente, não deixarão de existir nem serão extintas de repente. Isso é um consenso.

Os médicos continuarão a trabalhar na medicina por mais um tempo, ajustando a medicina à espiritualidade, à física quântica, às frequências, à energia, e utilizando também as novas tecnologias que surgirão, obviamente, porque eles entendem de medicina e biologia humana, e precisam ocupar essas funções que vão surgindo. O mesmo vale para as pessoas que trabalham na odontologia, na advocacia, no ensino, nas construções e nas empresas. Tudo vai se ajustando rapidamente.

Trabalhos humanitários serão a vanguarda

Portanto, aproveite o tempo necessário e vá mudando gradualmente. Com a grande oferta de trabalho voluntário e gratificante, muitas pessoas aproveitarão esse momento para mudar sua atividade. É evidente que alguém que trabalha como advogado, por exemplo, não poderá assumir rapidamente uma área onde a medicina ainda seja necessária por um tempo, pois é preciso ter conhecimento.

Mas dentro daquele conhecimento vai se aproveitar o seu potencial para ajustar aquela profissão aos novos tempos. E depois, mais adiante, na medida que o tempo passa, cada profissão não vai exigir uma formação acadêmica como nós conhecemos, vai exigir um conhecimento que as pessoas já têm dentro de si. Porque a consciência se alarga de tal forma que o conhecimento vai surgir como um passe de mágica, porque sempre esteve dentro de cada alma, de cada fractal, de cada consciência. Assim enxergamos o futuro do trabalho na Nova Terra.

Wagner Braga

Compartilhar

Deixe um comentário