O Mundo das águas…

O planeta e os seres humanos

Estamos frente a uma das maiores catástrofes já enfrentadas pela população do Rio Grande do Sul, mas também pela população brasileira, que acompanha e auxilia os necessitados: que são muitos. Afinal esse é o mundo das águas, já que 70% da superfície do planeta é composta de água.

A água, dentro e fora da gente, é um elemento essencial à vida. Não por acaso 70% do nosso corpo é feito de água: somos um rio que corre, e escorre o tempo inteiro, e sem esse elemento não sobrevivemos.
Entre lágrimas, que insistem em brotar, acompanhando o “sobre viver” de uma população, faço reflexões sobre a minha pequenez, frente ao macro universo deste planeta, e desta humanidade, pedindo socorro!

O mundo das águas...o planeta e os seres humanos.

A água é representada pelo símbolo Yin

Em algumas tradições a Água está relacionada às emoções que estimulam os sonhos e ideais de vida. É representada pelo símbolo Yin, tímido, receptivo, suave, de caráter feminino, e ligado ao mundo dos sentimentos. Para a psicologia, a água é a representação da vida, um símbolo do nascimento, já que é na vida uterina que se iniciam nossos sonhos, medos, aceitação, descobertas e primeiras sensações.

Na natureza, o poder da água vai muito além de ser uma substância fundamental para os seres humanos, já que esse também é um elemento espiritual. Isso porque, no âmbito da espiritualidade, a água tem um significado e valor muito maior que para a manutenção da vida. Ela tem um poder de cura, proteção e purificação.

A natureza quer nos mostrar algo

Sempre em busca de algumas explicações, sigo refletindo sobre o que nosso planeta terra (para além de crises climáticas) está querendo nos mostrar, ensinar ou desafiar.

O mundo está convivendo com episódios graves de agressividade, exclusão, enfrentamento, competição, jogos de poder, falta de empatia, entre outras coisas.

Masaru Emoto, cientista japonês, estudou o efeito das emoções, sons, palavras, pensamentos, sobre as moléculas da água. Expor quantidades de água a esses agentes, e congelá-la em seguida, para fotografar os cristais que se formam, trouxe resultados surpreendentes, se tornando um experimento validado e bastante conhecido (fácil pesquisar).

Partindo deste princípio, o que podemos inferir sobre as notícias a que estamos expostos diariamente, causam em nosso corpo carregado de água?

E, consequentemente, da mesma forma, qual o impacto de tudo isso em uma visão macro: a vibração de raiva, medo, destruição, captada pelas águas que banham nossos rios, oceanos, e lagos?

A água filtra e limpa tudo

Se tudo é filtrado pela água, estamos vulneráveis a doenças, pessoais ou planetárias!

Qual molécula queremos dentro de nós? Se nossos pensamentos e sentimentos, antes de virarem ações, forem de verdade, compaixão, gratidão e amor. Então, poderemos contribuir para seres humanos melhores, assim como para acalmar essa fúria da natureza. Que, mais hora menos hora, nos arrebata e devolve em dor e sofrimento. Por isso aprendamos a respeitar o Mundo das águas…

Compartilhar

Deixe um comentário