O tempo é nosso e não de Deus

Deus é atemporal

É muito comum escutarmos das pessoas frases do tipo: “o tempo é de Deus e não nosso”, quando se quer referir a algo que se espera muito acontecer. Particularmente, penso ao contrário: o tempo é nosso e não de Deus, simplesmente porque Deus é atemporal.

Quem tem pressa para que as coisas aconteçam somos nós que vivemos nessa tridimensionalidade do sistema de coordenadas regido por espaço e tempo. Estamos sempre ansiosos para chegarmos a algum lugar, provarmos alguma coisa, comprarmos algo, ganharmos um prêmio qualquer. Muitas vezes nos esforçamos muito, trabalhamos muito, lutamos muito, geramos enorme expectativa e mesmo assim a coisa não acontece.

Você fica pensando: caramba! eu trabalhei tanto, me esforcei tanto, fiz tudo certinho e ainda não consegui materializar esse sonho ou plano. Ai vem a frustração, a tristeza e, as vezes, até a depressão. De repente aparece alguém pra lhe consolar e te diz: “isso ainda não aconteceu porque o tempo não é nosso, o tempo é dele (apontando para o céu) lá em cima.

As crenças limitantes nos tornam dependentes

As nossas crenças limitantes nos ensinaram que Deus dá a vida e tira a vida. Ele nos dá as coisa e também nos tira as coisas. Que tudo que acontece conosco é obra de Deus. Se somos felizes é obra de Deus. Se somos infelizes, também, é obra de Deus e assim por diante.

Eu prefiro acreditar que, se somos imagem e semelhança de Deus, somos Deuses em evolução. Que estamos aqui para aprender a como lidar com todo esse poder. Por isso as diversas experiências vivenciadas. Portanto, somos 100% responsáveis pela nossa realidade. Deus não intervém em absolutamente nada na nossa vida. Se fosse assim teria tirado Jesus Cristo, o seu próprio filho, da Cruz quando ele clamou: “Pai, por quê me abandonastes?”

O tempo é nosso e não de Deus. As crenças limitantes nos tornam dependentes.

Uma questão de expansão da consciência

Então, reafirmo que o tempo é nosso e não de Deus e tudo é uma questão de expansão da consciência. Se expandimos a consciência mais rápido, o quanto antes aquela coisa tão esperada acontece. Se somos mais lentos no aprendizado fatalmente irá demorar mais para o tal evento acontecer.

Portanto seja ávido por conhecimento, não tenha medo do desconhecido. Mergulhe de cabeça na escuridão, pois escuridão é ausência de luz. Conhecimento é luz e logo a escuridão se dissipa e dá espaço à luz. Pense nisso e deixe seu comentário aqui!

Wagner Braga

Compartilhar

Deixe um comentário