Mediunidade

É inerente a todo ser humano

A mediunidade, originária do latim e que significa “intermediário”, é um fenômeno espiritual presente em todos nós. Ela se manifesta por meio da nossa capacidade de receber e transmitir energias e vibrações. Essa habilidade nos permite atuar em diferentes planos de existência, desde os mais densos até os mais sutis.

Em essência, a mediunidade é um intercâmbio entre o mundo espiritual e o mundo material, conectando céu e terra de maneira profunda e misteriosa.

A mediunidade, presente em todos os seres, é uma capacidade inata. Ela está intrinsecamente ligada a você e não requer influências externas para se desenvolver. Essa habilidade pode se manifestar em qualquer contexto, conectando o mundo espiritual ao material de forma natural e espontânea.

Mediunidade, é inerente a todo ser humano.

Somos todos médiuns

Essas afirmações nos leva a concluir que todos os seres humanos são médiuns. De uma forma ou de outra. Em um grau maior ou menor.

Segundo Allan Kardec, no capítulo 14 de O Livro dos Médiuns:

“Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos.

Essa faculdade é inerente ao homem e, por conseguinte, não constitui um privilégio exclusivo.

Por isso mesmo, raras são as pessoas que não possuam alguns rudimentos dessa faculdade.

Pode-se, pois, dizer que todos são mais ou menos médiuns.”

Mediunidade e projeção

Sempre tive muita curiosidade em conhecer mais sobre este assunto desde que soube o significado de mediunidade e que todos nós temos essa capacidade intrínseca a nossa essência. Infelizmente não tenho e nunca tive nenhuma intimidade com fenômenos paranormais. Costumo dizer que o meu maior desejo é ter sensibilidade suficiente para perceber quando me projeto do corpo ao dormir. Dado que a projeção é o fenômeno mais corriqueiro inerente ao ser humano. É um fenômeno que ocorre praticamente com 100% das pessoas, todos os dias enquanto dormem.

Essa é a minha maior frustação, pois tenho a plena consciência e a crença que este é um fenômeno normal a todos os humanos, no entanto nunca consegui me projetar conscientemente. Também não tenho sensibilidade para receber ou incorporar outros espíritos como tantas outras pessoas que já presenciei. A hipnose também é outro fenômeno o qual uma infinidade de pessoas são submetidas e dominadas facilmente, mas eu mesmo nunca fui hipnotizado ou deixei me hipnotizar. O pior é que de forma alguma sou cético. Acredito em tudo que aqui estou citando, pois já estudei muito sobre.

Portanto, não sou nenhum São Tomé. Não preciso ver ou tocar para acreditar. Sou daqueles que acha que tudo nessa vida só precisa ter lógica e fazer sentido para ser real.

Qual o grau da sua?

Então acredito que todos nós em maior ou menor grau possuímos mediunidade. Só não sei qual o grau da minha. Provavelmente é rasteiro, pois como já falei não tenho nenhum tipo de percepção sensorial, mas muito me espanta alguém com o grau de consciência que eu tenho, não ter e nunca ter tido nenhum sinal de mediunidade, por mais sutil que seja.

Sei que a mediunidade pode ser desenvolvida em qualquer pessoa. Baseado nisso estou frequentando um Centro Espírita com um intuito de crescer espiritualmente, potencializar minha intuição e o contato com o meu eu superior. Ela também permite que eu me comunique diretamente com a Fonte e com os meus guias, mentores e anjos da guarda, sem necessidade de intermediários.

Faça a sua parte

Estou fazendo tudo isso visando o meu crescimento espiritual e acho que você não só pode como deve fazer o mesmo. Se cada um fizer a sua parte conseguiremos transformar esse mundo de provas e expiações, marcado por sofrimentos e desafios, para um mundo de regeneração, caracterizado por maior justiça, paz e fraternidade.

Compartilhar

Deixe um comentário