IA para Finanças

As ferramentas que farão sua empresa prosperar!

Lembra daquela sensação de alívio ao automatizar tarefas repetitivas no RH com a ajuda da IA? Agora, imagine o mesmo efeito, só que multiplicado, nas finanças da sua empresa! Por isso vamos tratar neste artigo de IA para Finanças.

Neste artigo, vamos explorar algumas ferramentas de IA que revolucionarão a gestão financeira da sua PME, liberando tempo, aumentando a produtividade e te ajudando a tomar decisões estratégicas com base em dados concretos.

IA para Finanças. As ferramentas que farão sua empresa prosperar!

Prepare-se para se surpreender com o que a IA pode fazer por você!

  1. ChatGPT4 ou Plus: Ao fazer o upload de relatórios e contextualizar a sua necessidade o Chat faz a análise dos dados e retorna com um relatório. Eu, por exemplo, fiz o upload de um relatório e queria saber se obtive sucesso. Com base nos indicadores informados o chat retornou com precisão de detalhes e métricas que eu tive sucesso e relatou o porquê desse sucesso. Ou seja, não só lê os dados, como analisa, e justifica a sua análise. O segredo está no prompt (comando).

  2. Para finanças eu tive dificuldade de encontrar IA generativa devido não está usando muito no meu dia a dia, então experimentem a dica acima, façam upload do fluxo de caixa, do DRE, enfim, do que quiserem que a IA irá analisar e se surpreenda com o resultado, alguns aplicativos ou sistemas usam IA em suas funções. Tais como Conta Azul, Wave… etc, mas não são ferramentas de IA propriamente dita.

  3. Como existem inúmeras IA´s e me falta tempo para pesquisar e testar todas elas, segue o link do site onde você pode encontrar + de 5000 IA’s eu separei o link das relacionadas a Produtividade para vocês: 500+ Ferramentas de IA de produtividade (gpte.ai)

Comece a usar a IA hoje mesmo!

Experimente as ferramentas que mencionamos e explore outras opções disponíveis no mercado. Com a IA, você terá mais tempo, mais controle e mais tranquilidade para fazer seu negócio prosperar.

E não perca nosso próximo artigo, onde vamos explorar como a IA pode revolucionar o marketing das PMEs, com certeza muito mais opções que eu já usei e posso passar para vocês!

Todas as quintas-feiras, um novo artigo com dicas valiosas para você usar a IA a seu favor!

Lembre-se:

A escolha da ferramenta ideal depende das necessidades específicas do seu negócio. Comece com pequenas implementações e vá expandindo gradativamente o uso da IA.  A IA é uma ferramenta poderosa, mas não substitui a expertise humana. Utilize-a de forma estratégica para complementar suas habilidades e conhecimentos. Com as ferramentas certas de IA, as PMEs podem ter acesso a recursos que antes eram exclusivos de grandes empresas, aumentando sua competitividade e impulsionando seu crescimento.

Compartilhe este artigo com seus amigos e colegas que também podem se beneficiar da IA!

Aguardo seu feedback!

#IAparaPMEs #Finanças #IA #Tecnologia #Inovação

Compartilhar

Deixe um comentário