Como será o seu ano de 2024?

Já que o ano só começa depois do Carnaval!

Após o feriado do Carnaval a sensação que o brasileiro tem é de que o ano efetivamente está começando. Na verdade, para uns essa semana será ainda feriado e só deverão retornar na segunda feira que vem. O fato é, para o que habita aqui a sensação é que agora tudo vai acontecer, como se, num passe de mágicas. O ano de 2024 inicia de fato e o povo começa a cair a ficha para o que está acontecendo ao redor do mundo. Diante do caos instalado no contexto global atual, as fichas começam a cair e vem um certo grau de pânico / desespero no que tange à resposta da pergunta: como será o seu ano de 2024?

Como seráo seu ano de 2024? Já que o ano só começa depois do carnaval!

Ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade. Salmos 96:13.

O que vi neste Carnaval

Neste Carnaval vi situações que, se fossem em outros tempos, chocar-me-iam. Mas depois que vivemos certos processos e as escamas caem dos nossos olhos passamos a sair do estado hipnótico da humanidade atual e a vida passa para o modo consciente, e temos cada dia mais a plena convicção que apenas está se cumprindo exatamente tudo que foi predito a mais de 2000 anos atrás.

Vi um carrinho de bebê (a criança devia ter entre 06 meses e 01 ano de idade) no meio de uma gigantesca multidão que seguia atrás de um trio elétrico em Juazeiro. Vi homens fortemente armados curtindo o Carnaval em baile no RJ em rua de circulação livre. Também pessoas que se diziam Igrejas puxando trio elétrico gospel com direito a todo tipo de orgia que se possa imaginar. Vi pessoas enterrando seus mortos, outras recebendo diagnóstico de doenças terminais. Vi moradores de rua com fome e sede há 03- 04 dias porque os grupos voluntários tinham ido pular Carnaval e deixaram os mesmos à mercê de suas necessidades. Por outro lado, vi pessoas louvando e adorando o seu criador em Retiros e/ou em eventos pontuais.

As consequências

Seja lá como foi este período para você, saiba que a lei da semeadura é implacável. E não há como fugir dela. Exatamente 08-09 meses após períodos de festas como a do Carnaval há um aumento exponencial do número de crianças que nascem no país, e aumenta a minha demanda por exames nas UTIs. Alguns meses após cresce o número de abortos ou tentativas e, por conseguinte, o número de crianças que nascem com malformações, dentre elas, as cardiopatias. Aumenta o número de crianças que entram em depressão ou tentam suicídio, eleva o número de separações/divórcios e de violência às mulheres e crianças. As pessoas adoecem mais, desde viroses às DSTs graves, como a AIDS. E tantos outros males.

Eu me lembro bem quando fui liberada pelos meus pais, após meus 20 e poucos anos de idade, para ir a uma festa com as colegas. Eu era considerada a “CDF” da turma, por só pensar em estudar. Fui num local em que, de cara, não me senti bem, mas era frequentado pelas colegas e muito elogiado por elas. De cara tive a sensação de que não era “a minha praia”.  Lá pelas altas horas, fui procurar as colegas que tinham ido comigo: umas bêbadas, vomitando no banheiro; outras dançando com o corpo colado ao parceiro e beijos calientes. Queria ir embora, pois eu não tomo bebidas alcóolicas, não fumo, nunca usei drogas, e me senti totalmente fora do meu contexto naquele lugar.

De mãos atadas

Mas para ir embora precisávamos encontrar uma colega que foi com a gente. Depois de ir para todo lado atrás dela, a vi com a saia levantada e o cara que ela tinha acabado de conhecer tendo relações com ela na parede do local. Aquela cena me chocou profundamente. Fui me sentar e aguardar que todas voltassem para podermos ir embora. A regra era clara: chegamos juntas, voltamos juntas. Na volta fui chamada de “careta” por não “ter pego ninguém”. Após aquele dia, nunca mais saí com aquele time. Passei um longo tempo para me recobrar daquela “realidade” que era tão distante da minha, e da qual eu tinha certeza que eu não queria para minha vida.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Mateus 5:8.

A realidade atual

Os anos se passaram e infelizmente as coisas não mudaram para nossa juventude. Na verdade, só pioraram. Quando olho para trás vejo que avancei mil anos luz em relação a todas que estavam comigo naquele dia. Uma teve filhos de diferentes parceiros, nenhum assumiu a paternidade; ela não conseguiu estudar, nem trabalhar. A outra permanece como empregada doméstica. Uma outra faleceu por complicação de DST. E os destinos foram nesse caminho. Por outro lado, eu construí uma carreira de sucesso, graças a Deus, e sou muito feliz na minha missão.

E quando eu visito o meu Carnaval de 2023 e vejo que a colheita gerada do mesmo foi, simplesmente, o melhor ano da minha vida. Vejo que foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida, que me trouxeram resultados simplesmente extraordinários, eu só agradeço a Deus pela oportunidade. E tendo semeado de modo similar neste Carnaval 2024, porém com sonhos de mais de 30 anos de espera sendo realizados, eu tenho a certeza que manterei o ano de 2024 como um ano fantástico na minha vida! Porque a lei da semeadura é certa e eu tenho plena consciência do que estou semeando diariamente.

E você? Parou para refletir no que andou semeando para colher nos próximos meses e ter uma ideia de como será o seu ano de 2024?

Quando a Medicina e a Espiritualidade se encontram os resultados são extraordinários!

Gisele Leite

Compartilhar

Deixe um comentário