Como está a sua semeadura?

Principalmente no Carnaval!

Em semana pré carnavalesca vemos o país se organizando em prol deste período. Uns se preparando para viajar, outros para cair na folia, outros para descansar. Alguns estão lutando pela sua vida em leitos de hospitais, buscando mais uma oportunidade para viver. Outros chorando pela morte daqueles que partiram. São inúmeras realidades diferentes. A questão é: você está preparado para colher o resultado do que você plantar neste período, do carnaval? Então reflita e veja: como está a sua semeadura?

Como está a sua semeadura? Principalmente no Carnaval!

Catarata bilateral nos dois olhos

No fim de janeiro de 2023 iniciou o processo em que quase fico cega dos dois olhos. Em curto espaço de tempo tive que me preparar para cirurgia dos dois olhos, por catarata bilateral dentre outros, e sabendo que poderia ter sequelas. os médicos não conseguiam explicar o porquê de um caso tão avançado de catarata em uma pessoa tão jovem para este grau de doença. E eu, sendo médica, compreendendo tudo que estava acontecendo, ficava mais complicado o contexto dos sentimentos que vinham deste. Uma coisa é estar no banco como médico, a outra é como paciente. mas, mesmo assim, manter a calma e indagar: como está a sua semeadura?

No contexto do Carnaval pós pandemia

De repente me vi dependendo dos outros para ler as coisas para mim, até para ver algo no celular e ao mesmo tempo eu estava em preparo para cirurgia, delicada. E quando menos esperei a semana do carnaval de 2023 se tornou “a semana”, em que eu iria organizar tudo em casa para a cirurgia que estava prestes a acontecer. Seria o primeiro carnaval com liberação de atividades presenciais (até 2022 vivíamos o contexto da pandemia pela covid19) e com novo representante na política do nosso país. E em meio a uma avalanche de coisas terríveis acontecendo no mundo, como terremotos e enchentes, com tantos feridos e desabrigados.

No contexto de tudo isso, as pessoas apareciam na tv curtindo o carnaval de 2022 a todo vapor. Festejos no país inteiro, e do jeito que só no brasil há. E eu no meio de tudo isso, quase sem visão bilateral.

Intimidade e oração com aquele que nos criou

Então recebi num grupo do whatsapp algo sobre o avivamento de asbury, que ocorreu na universidade de asbury em wilmore, kentucky. Aquilo me tocou profundamente e a nada mais consegui dar atenção. Fui tomada por aquela “onda” durante todo o período do carnaval e tive minha rota de planejamento mudada: entreguei-me ao jejum, oração e estudo da palavra. e assim foi meu carnaval de 2023: intimidade e comunhão com aquele que nos criou.

E agora estou eu diante do próximo carnaval, colhendo o que semeei no que passou. Tive minha visão plenamente recuperada bilateral, sem necessidade de transplante de córnea como haviam falado inicialmente. Passei por experiências incríveis ao longo de 2023 que me trouxeram a patamares os quais jamais almejei conquistar. E estou começando a colher os frutos de mais de 30 anos de oração. Sinceramente? considero que ter semeado do jeito que foi no meu carnaval em 2023 me trouxe uma das melhoras colheitas de toda minha vida. Por isso, este ano me organizei para ter o carnaval dos meus sonhos, semeando aquilo que sempre quis, para ter o plantio extraordinário em todas as áreas da minha vida nos demais meses de 2024.

E você? Como está a sua semeadura?

Gisele Leite

Compartilhar

Deixe um comentário