Quando estou 100% presente

As coisas começam a acontecer na minha vida

A minha experiência, com os meus erros e acertos me fizeram concluir que só quando estou 100% presente as coisas começam a acontecer na minha vida. Você pode até perguntar: – Mas independente de qualquer coisa as coisas não acontecem na vida de qualquer pessoa?

Não da forma como estou falando! Quando falo “acontecer“, estou me referindo coisas positivas, crescimento, evolução, resultado. É quando as metas que você estabeleceu se cumprem e você alcança o objetivo almejado. Isso está bem esclarecido no livro 100% presente do meu colega de editora Joel Moraes, vulgo “Joel Jota”.

Foco e objetivo

É claro que na vida de todo mundo acontecem coisas, mas nem sempre da forma desejada e muitas vezes tais acontecimentos são de tragédias, dissabores, contrariedades e o próprio envelhecimento, natural a todo ser humano, mas sem sentido ou objetividade. Você simplesmente matou o tempo que um dia vai te matar. Veja, o atleta de alta performance por exemplo. Para alcançar o seu objetivo e bater um Record ele precisa de disciplina, foco, concentração e isso é estar 100% presente.

Quando estou 100% presente as coisas começam a acontecer na minha vida.

Quando estou 100% presente eu tenho foco e objetivo. Sei exatamente o que quero e não me distraio com nada. Simples assim! Estar 100% presente representa, antes de mais nada ter fé no que você acredita que o melhor para ti. É Fé ou é ou não é. Fé também é 100%. Não existe meia fé ou fé meia boca. Por isso quando vemos certos exemplos de pessoas que conseguiram uma cura depois de uma cirurgia espiritual, não se iluda, pois não foi o médium que incorporou o espírito que te operou e muito menos o espírito incorporado no médium, mas única e exclusivamente a pessoa que necessitava da cura, que através da sua fé alcançou a autocura.

Fé e Autocura

No Novo Testamento temos diversas passagens de curas creditadas a Jesus, que no entanto foram obra das próprias pessoas que o procuravam. Note que em todas essas passagens a frase proferida por Jesus era sempre a mesma: “Vá em paz, tua fé te curou”. É o caso de Lucas 8:48; Marcos 5:21-43; Marcos 5:34; Lucas 7:50 e tantas outras passagens que comprovam essa afirmativa e quão poderosa é a fé.

Aprenda técnicas de meditação

Portanto estar 100% presente significa focar em um objetivo, viver o presente o tempo todo, esquecendo o passado e também o futuro. Isso pode ser materializado com ajuda de técnicas de meditação, como a Mindfulness. Desta forma, ao conseguir fugir do passado e do futuro, ficando o máximo de tempo no presente você estará dando um enorme passo rumo a sua melhor versão.

Compartilhar

Deixe um comentário