Complicar humano é

Visão estreita e os cinco sentidos

Costumo dizer que o ser humano adora complicar a vida, pois complicar humano é. Encontrar problemas onde estão por trás várias soluções. Enxergar estreito, apenas com os cinco sentidos e deixar de ver as infinitas possibilidades que existem por trás do problema que lhe tira o sono e muitas vezes a própria vida.

As soluções estão ai o tempo todo

Tenho um exemplo muito interessante e icônico, sobre esse assunto para citar, pois acabou de acontecer com uma pessoa conhecida. Ela se chama Joana (nome fictício). Essa pessoa estava precisando muito de dinheiro para pagar compromissos inadiáveis. Já tinha tentado com os bancos que era cliente e até com os agiotas de plantão e nada. Estava quase desesperada ao ver a data desses compromissos inadiáveis cada vez mais próxima e nenhuma solução lhe surgia. Quando ao recorrer ao seu companheiro ele lhe deu uma luz: olha Joana tem uma forma de você conseguir esse dinheiro com juros relativamente baixos, rápido e sem burocracia.

  • Ela ficou bastante interessada e perguntou: como?
  • Então ele falou: conheço alguém que lhe consegue o dinheiro se você usar o seu cartão de crédito!
  • Como assim, ela perguntou?
  • Bem você diz o valor e passa na maquineta. Você pode inclusive parcelar. Ai ele transfere o valor para a sua conta e você fica pagando as parcelas acrescidas dos juros.

Joana ficou super feliz, pois tinha encontrado a solução dos seus problemas financeiros e a juros realmente mais baixo do que o do mercado. Mas, de repente o seu companheiro lhe pediu um favor: Joana, se for possível e tiver saldo suficiente eu gostaria de pegar um determinado valor junto com você, pois também estou precisando muito.

Quando a solução se torna um problema

Ela não teve como dizer não. Afinal ele havia mostrado a ela uma luz no fim do túnel. Entretanto o seu humor mudou completamente e quando se encontraram para almoçar ela estava chorando muito. Ele perguntou o que estava havendo, mas ela disse apenas que estava triste pelos graves problemas familiares pelos quais ela estava passando.

Mas depois ela se distanciou dele e não quis nem dar um beijo quando ele saiu para trabalhar. Foi ai que ele percebeu que a mudança de humor havia sido pelo fato de ele ter pedido ajuda a ela naquele empréstimo.

O ego afasta as pessoas

Concluindo, o que quero expressar com essa mensagem que aqui vos deixo. É que as pessoas complicam a vida e os relacionamentos por muito pouca coisa e essa coisa se chama ego. Essa mulher podendo ficar super agradecida e ao ceder a ajuda para o seu companheiro se sentir quites com ele, simplesmente gerou outro conflito e agora entre os dois. É o que ocorre com a maioria das pessoas, que passam a vida gerando um conflito atrás do outro e não conseguem sair do 8 a vida inteira. Infelizmente a Gratidão é para bem poucos. Não é a toa que vibra numa das frequências mais altas existentes.

Compartilhar

Deixe um comentário