Recupere o controle da sua saúde

Ao invés de apenas possuir saúde concentre-se em criá-la

Saúde é algo tão valioso que todo mundo quando cumprimenta um amigo ou parente pelo seu aniversário, deseja-lhe, antes de mais nada, muita saúde. Sim, claro, pois sem saúde não somos nada, não fazemos nada e não conquistamos nada nessa vida. Por isso, sugiro um conceito mais amplo do que o defendido pela OMS: em vez de apenas possuir saúde, por que não nos concentrarmos em criá-la? Ou seja, recupere o controle da sua saúde. Porque a saúde não está nos consultórios médicos, nem nos remédios ou cirurgias. Ela se encontra em sua casa – especialmente na cozinha -, em suas atitudes e decisões. É sua responsabilidade. Isso confirma o que costumo repetir com frequência: você é 100% responsável pela sua realidade!

Seja responsável por sua saúde

A figura do paciente passivo, que apenas segue as ordens do grande detentor do conhecimento – o médico -, está com os dias contados. A ideia é que, a partir de agora, ele se torne cada vez mais responsável por sua saúde, facilitando e aprimorando o trabalho dos médicos. Sim, e por que não?

Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, a partir do momento que assumo o controle da minha saúde os dias dos profissionais de medicina não estão contados. mas como acabei de falar, eles terão seu trabalho facilitado e aprimorado. Claro que serão aqueles que possuem o talento, a competência e o interesse objetivo. Como em toda e qualquer profissão o mercado é sempre seleto e costuma excluir naturalmente aqueles que não se adaptam as demandas e necessidades. Os que ficarem serão nossos parceiros e nos ajudarão a alcançarmos a vida plena.

Médicos sinônimo de parceiros

Portanto, ao assumir o controle de sua saúde o cidadão comum vai estar trazendo qualidade de vida, longevidade, autonomia e/ou independência para sua vida. É uma questão de atitude, bem querer e amor próprio. Algo que é impagável seja lá em que local do globo terrestre você esteja. Lembre-se: recupere o controle da sua saúde!

Compartilhar

Deixe um comentário