A espiritualidade começa com o questionamento

De onde viemos, onde estamos e para onde estamos indo?

Estive ontem, segunda-feira a noite, no 1º de maio, em uma casa de estudos espirituais, com minha esposa e minha enteada. Estamos a procura de um ambiente onde possamos estar mais ligados ao lado espiritual e que nos aproxime da 4ª e 5ª dimensões. Acreditamos que a espiritualidade começa com o questionamento. Já havíamos frequentado outros lares espíritas, mas o de ontem me tocou de modo especial. Ali, percebi que existe, realmente, uma vontade, por parte dos doutrinadores de esclarecer para o cidadão leigo de onde viemos, onde estamos e para onde estamos indo.

Tanto eu como minha esposa nos identificamos com a leitura do evangelho, mas principalmente com os questionamentos lançados para o público debater. Foi, de fato, que pela primeira vez pude verificar, em um ambiente como esse a liberdade do debate aberto e franco.

Um questionamento importantíssimo

O questionamento que veio do próprio evangelho foi: por que será que mesmo depois de 2000 anos das palavras de Jesus a humanidade ainda continua sem entender o que ele disse?

É certo que Jesus falava através de parábolas, que não é tão simples a interpretação delas. Na sua maioria soa como algo enigmático. Mas são 2000 anos de história, de estudos, de ciência e de contato com os espíritos. A humanidade já deveria ter evoluído bem mais espiritualmente, já que somos seres espirituais habitando em corpos de energia densa.

Mas é justamente essa consciência que falta na maior parte da humanidade. A consciência de que somos seres espirituais imbuídos de corpos materiais e que a espiritualidade começa com o questionamento. Dai a grande confusão das pessoas terem tanto medo da morte e da crença que a vida é uma só nessa dimensão. Por isso confundem tanto espiritualidade com religiosidade nas mais diversas religiões e em especial da católica, que depende de tantos dogmas, dogmas estes que foram criados por seres humanos comuns e impostos de forma compulsória aos fiéis da Igreja.

Conclusão

Diante de tantos dogmas ditos sagrados e imexíveis, assim como as cláusulas pétreas da Constituição Brasileira, os fiéis simplesmente pararam de questionar, aceitaram tais dogmas e se acomodaram em detrimento da sua evolução espiritual. Eis o porquê das palavras de Jesus continuarem enigmáticas e incompreensíveis para a maioria da humanidade em pleno 2023.

Compartilhar

Deixe um comentário