A diferença entre ser e achar que é!

Será que temos a real noção do que ou quem somos?

É comum ouvirmos a expressão: Poxa! fulano se acha, viu? Dai a pergunta no subtítulo deste artigo, será que temos a real noção do que ou quem somos? Pois existe uma diferença entre ser e achar que é!

A resposta não é simples

A resposta a essa pergunta é bem mais complexa do que pode imaginar a sua vã filosofia. Sabe por que?

Porque desde cedo, nessa sociedade em que vivemos, somos educados a fazer juízo das coisas antecipadamente e só por causa disso nós sentimos seres superiores. É a descriminação racial e/ou de classes sociais e até do pensamento político, fenômeno que vem assolando o mundo inteiro com o tal do politicamente correto.

As pessoas estão perdendo a noção da essência dos direitos humanos, da ética e do caráter. Democracia não tem mais uma definição única. Ela pode ser para mim algo bem diferente do que é para você. É uma questão de interpretação. É como a nossa Constituição Brasileira, que tem 250 artigos, 111 emendas e trocentas maneiras de interpretar. Que o digam os membros do guardião oficial da mesma, o Supremo Tribunal Federal.

O achismo e o politicamente correto

Depois que inventaram o achismo, a lógica, o bonsenso, a prudência e principalmente a humildade foram banidas desse sociedade politicamente correta. Tudo por causa da diferente entre ser e achar que é.

Cada um que se ache mais do que o outro e também se acha dono(a) da verdade. Como se ela fosse absoluta. Quem se comporta e pensa assim só vem a confirmar o quão incipiente e ralo é seu autoconhecimento e como está distante do seu eu interior e do mundo das coisas reais, do mundo das possibilidades.

Penetrar no Inconsciente

Por isso não é suficiente olhar a sua imagem no espelho todos os dias se não for capaz de olhar para dentro de si mesmo até encontrar a sua face mais obscura e abjeta no seu inconsciente. Ter coragem de olhar de frente e encarar sem subterfúgios aquilo que lhe assusta e dá medo de verdade. O mergulho pode ser profundo e escuro, mas ao emergir irá ao encontro da luz. Só então você estará apto(a) a dar o passo mais importante da sua vida. A sair do achismo e ser conscientemente quem você realmente é. O salto quântico que você precisa para avançar na sua evolução.

Compartilhar

Deixe um comentário