Sobre, o que isso quer me ensinar?
Caro(a) leitor(a), hoje não teremos mais uma bela poesia do autor Leôncio, mas no lugar teremos uma reflexão poética, sobre “o que isso quer me ensinar?”, o que ele considera “uma das poesias mais importantes que já construiu até hoje”. Então vamos a essa reflexão nas palavras de Leôncio Queiroz!
É com prazer que fazemos uma reflexão poética sobre uma das poesias mais importantes que construir até hoje: O que isso quer me ensinar? Desde 23 de setembro de 2011 que recebo de Deus, a missão de escrever, poeticamente, para a humanidade. Procuro divulgar, da maior e melhor maneira possível estas inspiração divinas.
Explicando a estrutura da poesia
Esta poesia possui apenas quatro estrofes, mas são de profundo e longo alcance.
Na primeira estrofe falo que existe segredos em tudo e mistérios em todo lugar pois, cada coisa ou situação, é incompleta. Tudo precisa de um complemento.
Os fatos e momentos, são grandiosos. Exigem de nós, plena atenção. Precisamos viver o aqui e agora. Exige também raciocínio do que estamos vendo.
Na segunda estrofe é levantada a hipótese da pessoa não entender o que está acontecendo com ela naquele momento. Muitas vezes acha-se injustiçada. Então, evidencia-se que a vida é uma escola, a todo instante.
O aluno ruim e o bom
Na poesia fica definido que o aluno ruim é aquele que não quer aprender nada, é devagar, empurra com a barriga, e o aluno bom, quer aprender toda hora.
A poesia usa a matemática quando afirma que o que a vida ensina, é o que na realidade não sabemos e que precisamos aprender com o caso ou situação que está vivenciando.

Somos felizes quando aprendemos as lições
A minha escrita quer mostrar que as pessoas mais felizes não são as eternamente alunos no dia a dia, mas aquelas que aprendem com as lições. Não basta experienciar as lições, temos que aprender com elas para passarmos de ano.
Leôncio Queiroz